+ Próximas Estreias >> O Atalante

O Atalante

um filme de  Jean Vigo

Sinopse:

O Atalante conta a história de Jean, o capitão da barcaça "O Atalante", e de Juliette. Os dois casam-se e Juliette vai viver para o barco de Jean. Algum tempo depois, Juliette começa a dar alguns sinais de cansaço por viver enclausurada e cercada pelas águas do rio. Quando chegam a Paris, Juliette decide dar uma escapadela à cidade para conhecer a vida nocturna. Furioso, Jean resolve partir sem ela, mas as saudades levam-no à depressão. É então que o excêntrico Pai Jules, um amigo de Jean que também vive no barco, regressa a Paris para tentar encontrar Juliette.

« Uma história de amores e desamores, L’ATALANTE é um filme de culto, uma das obras que mais influenciou o cinema francês que se lhe seguiu, uma das mais deslumbrantes manifestações do imaginário poético de Jean Vigo, a quem chamaram “o Rimbaud do cinema”, que cria uma atmosfera feérica a partir do quotidiano, com um sopro lírico que vem virar do avesso um naturalismo aparente.»
 
«Um dos 10 melhores filmes do mundo.»
François Truffaut

«Um filme sem igual que faz o desejo e o sonho derramar-se na vida real, num mundo irredutivelemente concreto, carnal, sensual, no nosso mundo vulgar, sem que nos seja possível encontrar qualquer ponto de separação.»
Barthélmy Amengual, Dictionaire du Cinéma, Larousse, 1986

Actores:

Dita Parlo
Jean Dasté
Michel Simon

Ficha Técnica:

Realização - Jean Vigo
Música - Maurice Jaubert
Imagem - Boris Kaufman
Produção - Jacques Louis-Nounez

Título Original / Internacional: L'Atalante
Ano de Produção: 0
País: França
Género: Longa-metragem
Classificação etária : M/12
Duração : 98´

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f