+ Filmes em Produção >> Linhas Tortas

Linhas Tortas

um filme de  Rita Nunes

Em Produção
Linhas Tortas

Sinopse:

Um encontro acidental no Facebook dá a conhecer Luísa Lourenço - uma jovem violoncelista - e António Almeida – escritor e jornalista, que, usando Rasputine como nome de perfil, está nesta rede social sem revelar a sua identidade. A relação entre ambos, sempre virtual, torna-se o centro das suas vidas. Apaixonam-se ali; António não resiste à juventude e graça de Luísa, Luísa reconhece em Rasputine a primeira concretização dos seus idealismos amorosos. Decidem encontrar-se. Mas António tem um acidente a caminho desse encontro e deixa Luísa à espera.

Este acidente deixa António imobilizado e inconsciente e é Helena que assume o controle dos aspectos prácticos da vida de António. Pede ajuda ao filho de ambos, Pedro, para responder a alguma correspondência. É nessa missão, e acidentalmente, que Pedro descobre a relação de Luísa e António. Pedro, uma personalidade psicótica, precipita-se na continuação da troca de mensagens com Luísa, assumindo ele o perfil de Rasputine. Pedro marca rapidamente um encontro com Luísa; conhecem-se e envolvem-se. Luísa acaba por, provisoriamente, ir viver para casa de António, com Pedro e Helena, enquanto este está no hospital.

Rapidamente Luísa desilude-se com Pedro. Helena descobre o que se passou ainda antes de António acordar.

Também António, que acorda no hospital, descobre de forma violenta o que aconteceu enquanto esteve em coma.

Este filme é a história dos enganos amorosos destas personagens e a do desenleio desses enganos sempre arrastada pela força maior do acaso.

Ficha Técnica:

Realização - Rita Nunes
Argumento - Carmo Afonso
com o apoio - ICA
com o apoio - do Programa Europa Criativa - MEDIA União Europeia

Título Original / Internacional: Linhas Tortas
Ano de Produção: 2016
Género: Longa-metragem

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f