+ Notícias >> DENTRO DE CASA em exibição nos cinemas portugueses

DENTRO DE CASA em exibição nos cinemas portugueses

DENTRO DE CASA em exibição nos cinemas portugueses

DENTRO DE CASA é um dos mais recentes filmes do premiado realizador francês François Ozon e já está em exibição nos cinemas nacionais.

O filme, que venceu a Concha de Ouro para Melhor Filme e o Prémio de Melhor Argumento no Festival de San Sebastián, pode ser visto em Lisboa, Porto, Gaia, Coimbra e Almada.

Entretanto a crítica nacional já teve oportunidade de tecer elogios rasgados a mais esta obra imperdível do realizador de “Potiche”, “8 Mulheres” ou “Swimming Pool”:

Luís Salvado – Time Out Lisboa“ Entre o drama e o thriller, com tensões e obsessões sempre à beira da explosão, DENTRO DE CASA coloca em rota de colisão desejos reprimidos, luta de classes, pulsões voyeuristas, ancorado nas prestações excepcionais de um elenco em estado de graça. Um filme a não perder.”

Ana Margarida de Carvalho – Visão“ O mais interessante e intrincado filme de Ozon.”

Luís Miguel Oliveira – Ípsilon/Público“ Deverá estar entre os melhores filmes de François Ozon, sem truques nem cauções, apenas aquela eficácia narrativa que já sabemos que é um dos seus dons (…). Altamente visível.”

Eurico de Barros – Diário de Notícias“ Um filme sobre o trabalho e a arte de contar histórias, e o poder de quem as conta. Ou como François Ozon consegue divertir-nos a mostrar o funcionamento dos mecanismos da criação ficcional sem prejudicar a sua eficácia nem cair na intelectualização árida ou na abstração. (…) E Hitchcock e Woody Allen também passam por aqui.”

Tiago R. Santos – Sábado“O que ao início parece um inocente exercício de sátira social transforma-se, aos poucos, num perturbante thriller psicológico onde – é possível mas nunca explicado – as coisas não são o que parecem. (…) Ozon consegue manter e transformar o ritmo da história ao mesmo tempo que comenta sobre os mecanismos narrativos que utiliza. (…) Há também magníficos momentos de humor. (…) Um filme que entretém e fascina e ainda arranja algum tempo para ensinar umas coisas.”

Luís de Freitas Branco – Jornal i“Estará a arte acima de qualquer regra terrena? As questões seguem-se e são ultrapassadas, criando um cativante e hipnotizante filme sobre a vida em sociedade.”

29-07-2013

Mais sobre DENTRO DE CASA [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f