+ Notícias >> Cópia restaurada de ALICE NAS CIDADES nos cinemas a 16 de Março

Cópia restaurada de ALICE NAS CIDADES nos cinemas a 16 de Março

 Cópia restaurada de ALICE NAS CIDADES nos cinemas a 16 de Março

ALICE NAS CIDADES, de WIM WENDERS, poderá ser visto no Espaço Nimas, em Lisboa, a partir de 16 de Março, numa cópia restaurada pela Fundação Wim Wenders. No Porto, o filme estará em exibição no TM Campo Alegre a partir de 23 de Março.

Foi no Verão de 1973 que WIM WENDERS realizou ALICE NAS CIDADES, em película 16mm, preto-e-branco. Para o restauro digital do filme, feito em 2014, o negativo original foi digitalizado, retocado e a cor foi corrigida. As sequências do filme que estavam demasiado danificadas no negativo original de 16mm, foram substituídas por secções do negativo duplicado, de 35mm. ROBBY MÜLLER é o director de fotografia do filme e, como colaborador habitual de WIM WENDERS, é responsável também pela fotografia de obras como “Movimento em Falso”, “Ao Correr do Tempo”, “O Amigo Americano” e “Paris, Texas”.

Em ALICE NAS CIDADES, o jornalista alemão Phillip Winter pretende escrever uma história sobre a América, mas não consegue nada para além de uma série de Polaroids. Antes de iniciar a viagem de regresso a casa, desapontado, aceita levar a pequena Alice com ele, fazendo um favor à mãe da rapariga. Em Amesterdão, a mãe de Alice falha o encontro combinado, e Philippe e Alice iniciam uma viagem para encontrar a avó dela, na Alemanha. Durante a viagem, a animosidade inicial entre ambos vai-se transformando numa relação afectuosa. Este é o primeiro filme da Trilogia ‘Road Movie’ de WIM WENDERS, onde se incluem “Movimento em Falso” e “Ao Correr do Tempo”, que serão também exibidos este ano, em cópias restauradas.

No âmbito do programa dedicado a WIM WENDERS, já regressaram às salas de cinema, em cópias restauradas, O ESTADO DAS COISAS, AS ASAS DO DESEJO, A MULHER CANHOTA e PARIS,TEXAS – estes dois últimos ainda em exibição no Espaço Nimas.

 

03-03-2017

Mais informação [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f