+ Notícias >> JUVENTUDE, adaptação de Joseph Conrad, nos cinemas a 13 de Abril

JUVENTUDE, adaptação de Joseph Conrad, nos cinemas a 13 de Abril

JUVENTUDE, adaptação de Joseph Conrad, nos cinemas a 13 de Abril

A primeira longa de ficção de JULIEN SAMANI vai estrear-se a 13 de Abril nos cinemas. Baseado no romance homónimo de JOSEPH CONRAD, JUVENTUDE foi candidato ao Leopardo de Ouro no Festival de Locarno, na Suíça, e foi apresentado no Lisbon & Estoril Film Festival, na secção Descobertas.

O filme conta a história de um rapaz que sonha com uma carreira como marinheiro e que faz a sua primeira viagem no mar, a partir de Le Havre, a bordo de um navio. Rapidamente, surgem tensões com a restante tripulação e o sonho dá lugar à desilusão. Rodado em Portugal, o filme é uma coprodução portuguesa, que conta com os actores ANTÓNIO SIMÃO e MIGUEL BORGES no seu elenco e uma equipa técnica portuguesa.

Julien Samani, realizador, director de fotografia e engenheiro de som, nascido em 1973 em França. Depois de trabalhar em fotografia publicitária, ingressou na École Nationale Supérieure des Arts Décoratifs de Paris em 1995, onde estudou Imagem. Em 1998, parte para a Cooper Union School of Design em Nova Iorque e descobre a prática do cinema. De regresso a França, depois de criar ilustrações de moda para a Press e alguns cartazes para o Ministério da Cultura, realiza o seu primeiro filme, um documentário, LA PEAU TROUÉE. JUVENTUDE, a sua primeira longa-metragem de ficção é distribuído pela Leopardo Filmes.

“Apaixonado pelo mundo marítimo, Julien Samani sabe filmar como ninguém o huis-clos angustiante de um barco onde tudo está à deriva, tanto os homens como o navio.” ★★★★ Paris Match

“Uma odisseia alucinante, que oscila igualmente entre o romance impossível e a abstracção metafísica.” ★★★★ Première

“Devemos ficar atentos a Julien Samani.” Film Comment

“Um conto épico e glorioso sobre um homem comum.” Cineuropa

"Um cocktail inebriante de aventura."
Damien Aubel, Transfuge ★★★★

“ [Juventude] tem uma atitude narrativa e um olhar que justifica ficarmos atentos ao que Julien Samani fará a seguir.”
Jorge Mourinha, Público

31-03-2017

Mais sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f