+ Notícias >> CANNES 2017: JEANNETTE, novo filme de BRUNO DUMONT, na Quinzena dos Realizadores

CANNES 2017: JEANNETTE, novo filme de BRUNO DUMONT, na Quinzena dos Realizadores

CANNES 2017: JEANNETTE, novo filme de BRUNO DUMONT, na Quinzena dos Realizadores

No dia em que estreia nos cinemas portugueses MA LOUTE, de BRUNO DUMONT, a LEOPARDO FILMES anuncia a distribuição em Portugal do mais recente filme do realizador francês, JEANNETTE, L’ENFANCE DE JEANNE D’ARC, seleccionado para a Quinzena dos Realizadores 2017.

JEANNETTE, L’ENFANCE DE JEANNE D’ARC é uma comédia musical sobre a infância de Joana d’Arc. Focando-se num ícone da história francesa, BRUNO DUMONT explora as questões da fé e as linhas ténues entre devoção e fanatismo.

Sobre a selecção deste filme, a organização da Quinzena dos Realizadores destaca que “Bruno Dumont é uma das pessoas que surpreende mais no cinema francês e estamos muito felizes que ele participe novamente na Quinzena”.

BRUNO DUMONT foi já distinguido por duas vezes com o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, e a maior parte das suas obras estrearam-se no prestigiado festival francês. A Leopardo Filmes tem estreado nos cinemas nacionais os últimos filmes do cineasta, incluindo “Hadewijch”, “Fora, Satanás”, “Camille Claude, 1915”, a comédia policial “O Pequeno Quinquin” e “Ma Loute”, que competiu em 2016 pela Palma de Ouro.

A Quinzena dos Realizadores decorre em Cannes de 18 a 28 de Maio, e o selecção completa, anunciada hoje, pode ser consultada aqui.

20-04-2017

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f