+ Notícias >> LEOPARDO FILMES produz série e filme sobre EUSÉBIO

LEOPARDO FILMES produz série e filme sobre EUSÉBIO

LEOPARDO FILMES produz série e filme sobre EUSÉBIO

O início da carreira de Eusébio e a forma como foi disputado entre o Sporting e o Benfica são o tema central do filme e da minissérie RUTH, produzidos pela Leopardo Filmes e realizados por António Pinhão Botelho. A rodagem já decorre em Lisboa e vai prolongar-se por dois meses entre a capital portuguesa e o Maputo.

Com argumento de Leonor Pinhão, RUTH não é, no entanto, apenas uma história sobre futebol. É uma série em dois episódios e uma longa-metragem sobre a sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, que tem como pano de fundo a história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, um atleta predestinado do Sporting Clube de Lourenço Marques, que se vê cobiçado e, finalmente, contratado pelo clube rival, o Sport Lisboa e Benfica.

Em pleno salazarismo, entre Lisboa e Lourenço Marques, uma batalha jurídica e de influências entre os dois clubes desportivos da capital, com fortíssimas ramificações na baixa e na alta sociedade do país pela posse do jovem prodígio, vai durar meses. Numa insólita operação de espionagem e de contra-espionagem, Eusébio viajará para Lisboa sob o nome falso de uma mulher, Ruth.

Com Igor Regalla no papel de Eusébio, RUTH conta com um elenco de cerca de uma centena de actores, entre os quais (por ordem alfabética) Afonso Lagarto, Almeno Gonçalves, Álvaro Correia, Ana Bustorff, Anabela Moreira, André Gago, André Gomes, Andreia Bento, António Nipita, António Simão, Bruna Quintas, Bruno Cabrerizo, Dinis Gomes, Evandro Gomes, Fernando Luís, Filipe Crawford, Filipe Vargas, Francisco Tavares, Gonçalo Cabral, Henrique Feist, Hugo Mestre Amaro, Ivo Alexandre, João Aragão, João Cabral, José Eduardo, José Manuel Mendes, José Neto, José Raposo, Josefina Massango, JP Simões, Lídia Franco, Luís Lucas, Marcello Urgeghe, Marco Delgado, Maria Emília Correia, Maria João Pinho, Marina Albuquerque, Mauro Hermínio, Miguel Bogalho, Miguel Borges, Miguel Monteiro, Miguel Nunes, Nuno Feist, Paulo Furtado, Paulo Pinto, Pedro Carraca, Pedro Ferreira, Pedro Inês, Pessoa Júnior, Rui Melo, Rui Morisson, Teresa Madruga, Tiago Sarmento, Vítor Norte, entre muitos outros.

A minissérie e o filme têm estreia prevista para 2018.

26-04-2017

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f