+ Notícias >> LES FILLES D’AVRIL vence Prémio do Júri em Cannes (Un Certain Regard)

LES FILLES D’AVRIL vence Prémio do Júri em Cannes (Un Certain Regard)

LES FILLES D’AVRIL vence Prémio do Júri em Cannes (Un Certain Regard)

Realizado pelo mexicano MICHEL FRANCO, o filme LES FILLES D’AVRIL foi distinguido com o Prémio do Júri na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes. LES FILLES D’AVRIL centra-se numa mãe adolescente, de 17 anos, em conflito com a sua própria progenitora.

O júri desta secção, presidido pela actriz Uma Thurman, atribuiu ainda a BARBARA, realizado por MATHIEU AMALRIC, o Prémio para a Poesia no Cinema. Neste filme biográfico, a actriz JEANNE BALIBAR interpreta a icónica cantora francesa.

Na secção competitiva do Festival de Cannes, o filme HIKARI, de NAOMI KAWASE, recebeu o Prémio do Júri Ecuménico. HIKARI conta a história de uma jovem que torna os filmes acessíveis aos cegos graças às áudio descrições que faz. “Este filme de grande qualidade artística convida-nos, através da sua poesia, a olhar e a escutar mais atentamente o mundo que nos rodeia. Fala-nos de responsabilidade, de resiliência, de esperança, e da possibilidade de ver a luz, mesmo para aqueles que estão na escuridão", pode ler-se na declaração do júri.

Na Quinzena dos Realizadores, o filme A CIAMBRA, de JONAS CARPIGNANO, venceu o Prémio Europa Cinemas, que se traduz num apoio à sua exibição nas salas de cinema europeias. O filme, que conta com produção executiva de MARTIN SCORSESE, segue um rapaz de 14 anos que vive na Calabria, acompanhando as três comunidades que habitam na região: os italianos, os refugiados africanos e os ciganos. A CIAMBRA terá estreia em Portugal pela Leopardo Filmes.

Veja aqui todos os filmes que serão distribuídos em Portugal pela Leopardo Filmes, e consulte aqui o palmarés completo do festival.

29-05-2017

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f