+ Notícias >> VANESSA REDGRAVE em Lisboa para a antestreia de SEA SORROW

VANESSA REDGRAVE em Lisboa para a antestreia de SEA SORROW

 VANESSA REDGRAVE em Lisboa para a antestreia de SEA SORROW

No seguimento da visita de VANESSA REDGRAVE ao Festival Internacional de Cultura de Cascais, a LEOPARDO FILMES anuncia a presença da actriz e realizadora na antestreia do seu documentário SEA SORROW. Esta antestreia terá lugar no dia 19 de Setembro, às 21h30, no cinema Medeia Monumental, e contará também com a presença de CARLO NERO, produtor do filme, e ainda de LORD ALFRED DUBS, membro e antigo deputado do Partido Trabalhista, activista de longa data dos direitos dos refugiados e ex-presidente do Conselho para os Refugiados. Em 2016, LORD DUBS, uma das personalidades que participa no documentário de Vanessa Redgrave, propôs à Câmara dos Lordes, tendo conseguido a sua aprovação, o Immigration Act, uma alteração na lei que pedia ao governo britânico o apoio a 3.000 crianças refugiadas.

O documentário SEA SORROW será distribuído em Portugal pela LEOPARDO FILMES e terá estreia nos cinemas nacionais a 28 de Setembro.

SEA SORROW, que foi selecionado para a última edição do Festival de Cannes, marca a estreia de VANESSA REDGRAVE na realização, e é uma meditação muito pessoal sobre a actual crise dos refugiados, através do olhar e da voz de activistas e crianças, misturando o passado e o presente, o documentário e o teatro, numa reflexão sobre a importância dos direitos humanos. SEA SORROW conta também com a participação da actriz EMMA THOMPSON, e ainda de RALPH FIENNES e DAISY BEVAN, que dramatizam uma cena de A Tempestade, de William Shakespeare, onde a realizadora vai buscar o título para o filme. Depois de conquistar a crítica e o público no Festival de Cannes, o documentário passou já pelo Festival de Sidney, pelo Festival de Bucareste e pelo Atlantida Film Festival.

 

25-08-2017

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f