+ Notícias >> Yasujiro Ozu no Espaço Nimas e Teatro Campo Alegre

Yasujiro Ozu no Espaço Nimas e Teatro Campo Alegre

Yasujiro Ozu no Espaço Nimas e Teatro Campo Alegre

Cinco obras maiores de YASUJIRO OZU vão estar em exibição no Espaço Nimas, em Lisboa, e no Teatro Campo Alegre, no Porto, em cópias restauradas. Acontece de 14 a 20 de Setembro em exclusivo na Medeia Filmes.

Regressaremos assim ao universo ora terno ora pungente de Yasujiro Ozu, onde as crispações de uma sociedade japonesa em mutação se confundem com os conflitos entre duas gerações.

Desde a insatisfação contra os seus casamentos combinados pelos pais (em “A Flor do Equinócio” e “O Fim do Outono”) até a uma mais prosaica greve de silêncio iniciada por dois irmãos quando os pais não lhes compram uma televisão (como em “Bom Dia”).

"Viagem a Tóquio" esteve ainda em destaque em 2012 com a revelação dos resultados da votação organizada pela revista Sight & Sound, onde foi eleito o melhor filme de sempre. Na lista dos críticos, VIAGEM A TÓQUIO ocupa o terceiro lugar.

“O Gosto do Saké”, o derradeiro filme de OZU, tem como personagem central um veterano de guerra empenhado em acautelar um casamento bom para a filha, com uma sociedade japonesa em rápida mudança como pano de fundo.

Os filmes estão editados em DVD pela Leopardo Filmes.

30-08-2017

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f