+ Notícias >> Novidades em DVD

Novidades em DVD

Novidades em DVD

A Leopardo Filmes lança em DVD dois títulos que do sucesso da estreia em cinema chegam agora ao formato vídeo: MA LOUTE de Bruno Dumont e VALE DE AMOR de Guillaume Nicloux.

Em VALE DE AMOR, ISABELLE e GÉRARD interpretam um casal separado há vários anos, que se desloca ao Vale da Morte, na Califórnia, para um estranho compromisso: responder a um convite que receberam do seu filho, Michael, um fotógrafo que se suicidou seis meses antes. Apesar do absurdo da situação, decidem seguir o plano inicial de Michael.
O filme marca o encontro destes dois grandes nomes do cinema francês no grande ecrã, trinta anos depois de terem contracenado juntos em “Loulou” (1980), de Maurice Pialat. Realizado pelo francês GUILLAUME NICLOUX, VALE DE AMOR foi exibido em Competição no Festival de Cannes, e venceu um César, na categoria de Melhor Fotografia.

"Nunca saberemos o que é que aparece no Vale da Morte, apesar das marcas vermelhas nos corpos deles. Gérard corre, assustado ou comovido, fulminado ou resgatado. Aparição? Não sabemos, não sabemos o que ele viu, mas é aí que Vale de Amor se mostra: algo nos apareceu.", ★★★ Vasco Câmara, Público.


MA LOUTE, que deve o seu nome a uma das personagens do filme, passa-se no Verão de 1910, em que vários turistas desapareceram nas praias do Canal da Mancha. Dois inspectores, Machin e Malfoy, irão perceber rapidamente que estes misteriosos desaparecimentos ocorreram em Slack Bay. Aí habita uma comunidade de pescadores, de que fazem parte os Brufort, uma família peculiar. O pai, “The Eternal”, faz o melhor que pode para educar os seus filhos estouvados, sobretudo o impetuoso Ma Loute. A mansão que se ergue sobre a baía é a casa de férias dos Van Peteghem, uma família burguesa degenerada que, nas horas livres, convive com a população local. O nascimento de uma curiosa história de amor entre Ma Loute e a jovem e maliciosa Billie Van Peteghem irá instalar a confusão entre as duas famílias.

Após ter sido exibido em Competição no Festival de Cannes, MA LOUTE venceu o Giraldillo de Ouro, prémio máximo do Festival de Sevilha.

BRUNO DUMONT, um dos nomes mais importantes do cinema francês contemporâneo, foi já distinguido por duas vezes com o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes, e a maior parte das suas obras estrearam-se nas selecções oficiais dos principais festivais mundiais de cinema. A Leopardo Filmes tem estreado nos cinemas nacionais os últimos filmes do cineasta, incluindo “Hadewijch”, “Fora, Satanás”, “Camille Claude, 1915” e a mais recente comédia policial “O Pequeno Quinquin”.

“Elementos de burlesco, drama e canibalismo fantástico misturados e fervidos até ao ponto de ebulição.”
Jacques Morice, Télérama ★★★★


À venda no Espaço Medeia (Cinema Medeia Monumental e Espaço Nimas) e na loja online da Leopardo Filmes.
(A partir de 22 de Setembro)

 

20-09-2017

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f