+ Notícias >> Documentário de SARA DRIVER sobre JEAN-MICHEL BASQUIAT será distribuído pela Leopardo Filmes

Documentário de SARA DRIVER sobre JEAN-MICHEL BASQUIAT será distribuído pela Leopardo Filmes

Documentário de SARA DRIVER sobre JEAN-MICHEL BASQUIAT será distribuído pela Leopardo Filmes

BOOM FOR REAL – THE LATE TEENAGE YEARS OF JEAN-MICHEL BASQUIAT é o título do novo documentário de SARA DRIVER, e centra-se no final da adolescência do célebre artista JEAN-MICHEL BASQUIAT, e no panorama artístico da cidade de Nova Iorque nas décadas de 1970 e 1980.

O documentário de SARA DRIVER abre uma janela para a vida JEAN-MICHEL BASQUIAT em Nova Iorque entre 1978 e 1981, olhando para os movimentos que inspiraram e influenciaram o efervescente artista. JEAN-MICHEL BASQUIAT tornou-se, ao longo do tempo, a representação última daquilo que acontecia na cidade neste período de tempo – política, hip-hop, punk rock e assuntos raciais. BOOM FOR REAL – THE LATE TEENAGE YEARS OF JEAN-MICHEL BASQUIAT é ao mesmo tempo uma celebração e uma elegia ao mundo artístico da baixa de Nova Iorque.

BOOM FOR REAL – THE LATE TEENAGE YEARS OF JEAN-MICHEL BASQUIAT teve a sua estreia no Festival de Toronto (TIFF) e foi também exibido no Festival de Nova Iorque. O documentário, que é co-produzido pela Leopardo Filmes, terá estreia nas salas de cinema nacionais nos primeiros meses de 2018.

SARA DRIVER, realizadora independente norte-americana, faz parte da vaga criativa surgida na baixa de Manhattan no final dos anos 1970. O início da sua carreira no cinema começou com a produção de dois filmes de Jim Jarmusch, “Permanent Vacation” e “Stranger Than Paradise”, nos quais participou também como actriz. Em 1981 realizou o seu primeiro filme, “You Are Not I”, baseado num conto de Paul Bowles, que foi considerado pelos Cahiers du Cinéma um dos melhores filmes dos anos 80. Realizou mais duas longas, “Sleepwalk” e “When Pigs Fly”, exibidas e premiadas em vários festivais de cinema. A sua obra, embora curta, é elogiada pela crítica, e foi alvo de uma retrospectiva na edição de 2015 do LEFFEST.

27-10-2017

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f