+ Notícias >> JONAS CARPIGNANO apresenta A CIAMBRA no LEFFEST

JONAS CARPIGNANO apresenta A CIAMBRA no LEFFEST

JONAS CARPIGNANO apresenta A CIAMBRA no LEFFEST

JONAS CARPIGNANO é um dos convidados do Lisbon & Sintra Film Festival e virá apresentar o seu filme A CIAMBRA, que integra a Competição do festival. O realizador estará presente na sessão de 24 de Novembro, às 21h30 no cinema Medeia Monumental.

Em A CIAMBRA, JONAS CARPIGNANO retrata uma pequena comunidade cigana na Calábria, centrando- se em Pio Amato, um rapaz de 14 anos ansioso por crescer. Pio Amato é um dos poucos que convive facilmente com as várias facções da região - os italianos locais, os refugiados africanos e os ciganos da sua comunidade.

Pio segue o seu irmão mais velho Cosimo para todo o lado, aprendendo os truques necessários à vida nas ruas. Quando o irmão desaparece e as coisas começam a correr mal, Pio quer demonstrar que pode ocupar o seu lugar, mas é confrontado com uma decisão difícil.
A CIAMBRA conta com produção executiva de Martin Scorsese, e teve a sua estreia na Quinzena dos Realizadores, na última edição do Festival de Cannes, onde venceu o prémio Europa Cinemas para o Melhor Filme Europeu. O filme é ainda é o candidato da Itália ao óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

JONAS CARPIGNANO passou a infância entre Roma e Nova Iorque, e quando se formou continuou a trabalhar em filmes em Itália e nos EUA. As suas curtas-metragens forma exibidas em festivais internacionais e premiadas em Cannes, Veneza e Sundance. A sua primeira longa-metragem, “Mediterranea”, estreou no Festival de Cannes - Semaine de la critique antes de receber o Prémio para a Melhor Primeira Obra de 2015 pela National Board of Review. O seu trabalho em Mediterranea, filme sobre a viagem de dois refugiados africanos até à Europa, valeu-lhe também uma bolsa Guggenheim. A CIAMBRA é a sua segunda longa-metragem.

21-11-2017

Mais informação [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f