+ Notícias >> ROSAS DE ERMERA em exibição no Espaço Nimas de 27 a 29 de Novembro

ROSAS DE ERMERA em exibição no Espaço Nimas de 27 a 29 de Novembro

ROSAS DE ERMERA em exibição no Espaço Nimas de 27 a 29 de Novembro

Há uma nova oportunidade para ver ROSAS DE ERMERA em Lisboa: o documentário de Luís Filipe Rocha, estará em Exibição no Espaço Nimas, de 27 a 29 de Novembro. ROSAS DE ERMERA estará em exibição durante estes três dias, com as seguintes sessões: 14h00, 16h30, 19h00* e 21h30.

Em ROSAS DE ERMERA, Luís Filipe Rocha parte das memórias de Maria e João Afonso dos Santos, ancoradas em cartas e fotografias, para contar um episódio de separação da família Afonso dos Santos em 1939 em Moçambique. Os pais e a filha mais nova partem para Timor-Leste, por razões profissionais, e os dois irmãos, João e José (Zeca Afonso) viajam para Coimbra, para continuarem os estudos.

Pouco depois da separação em 1939, inicia-se a segunda Guerra Mundial, na qual se envolverá o Japão, que ocupou a ilha de Timor-Leste e criou dois campos de concentração, onde estiveram presos portugueses, incluindo os pais e a irmã de Zeca Afonso. A família, que se julgava separada para sempre, voltou a reencontrar-se seis anos depois.

ROSAS DE ERMERA deve o seu nome às rosas existentes em Ermera, um distrito do interior de Timor-Leste, flores cujo cheiro permanece ainda nas memórias de Mariazinha, irmã de Zeca Afonso.

Para além das sessões em Lisboa, ROSAS DE ERMERA será ainda exibido esta sexta-feira, dia 24, no Auditório Charlot em Setúbal, e no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, dia 1 de Dezembro às 21h30, apresentado pelo realizador. ROSAS DE ERMERA foi já exibido no Porto, em Coimbra e em Braga.

*Excepto dia 29 de Novembro

 

22-11-2017

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f