+ Notícias >> BEUYS, documentário sobre o vanguardista alemão, estreia-se a 8 de Fevereiro

BEUYS, documentário sobre o vanguardista alemão, estreia-se a 8 de Fevereiro

 BEUYS, documentário sobre o vanguardista alemão, estreia-se a 8 de Fevereiro

O filme alemão de ANDRES VEIEL sobre o escultor e artista performativo Joseph Beuys, BEUYS, chegará em exclusivo às salas Nimas (Lisboa) e Teatro Campo Alegre (Porto), dia 8 de Fevereiro. Seleccionado para Competição na 67º Edição do Festival de Berlim e Selecção Oficial do Doclisboa ‘17, o documentário faz uso de imagens de arquivo inéditas para mapear um estudo pessoal e social do homem de chapéu e olhos azuis-cinza que vivia o conceito de arte como uma interpretação reacionária. “Cada homem é um artista”, proclamava. A arte abria as portas ao pensamento e nele, ao estímulo humano de libertação.

Trinta anos após a sua morte, e tendo em conta a visão à frente do seu tempo que o colocou num contexto de debates sociais actualmente relevantes, BEUYS é um arte-documentário que procura a abertura à possibilidade do mundo do homem para além do artista, e apresenta-nos o ser humano, a sua arte e as suas ideias.

Em exibição exclusiva a partir de 8 de Fevereiro. Veja o trailer do filme aqui.

“Este documentário, realizado por Andres Veiel e usando maioritariamente imagens de arquivo, argumenta a favor de Beuys, enfatizando mais a consciência social da sua arte do que a brincadeira pós-moderna.”
Glenn Kenny, New York Times

“Beuys mostra-nos o homem, as suas interações com a imprensa, a sua vida familiar e os dilemas que enfrentou na sua carreira: desde uma depressão na juventude até à criação de uma revolução cultural.”
Rene J.Meyer-Grimberg, Berlin Film Journal

 

23-01-2018

Mais informação [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f