+ Notícias >> CORPO E ALMA nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

CORPO E ALMA nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

 CORPO E ALMA nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

O premiado CORPO E ALMA, de Ildikó Enyedi, é um dos filmes nomeados para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, anunciado esta manhã pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. E regressará em exclusivo no Espaço Nimas diariamente pelas 13h15 a partir de quinta-feira, 25 de Janeiro.

O filme venceu o Urso de Ouro na última edição do Festival de Berlim, o prémio FIPRESCI e o Prémio do Júri Ecuménico. Também a protagonista do filme foi distinguida com o Prémio de Melhor Actriz nos European Film Awards, consagrando-se como a melhor actriz europeia do ano.

CORPO E ALMA, que conta a história entre dois colegas de trabalho e a sua descoberta mútua pela afinidade espiritual, através da qual iniciam uma tocante relação amorosa num matadouro em Budapeste, tem triunfado internacionalmente.

Em Novembro de 2017, CORPO E ALMA integrou a Selecção Oficial – Fora de Competição do Lisbon & Sintra Film Festival, e o trabalho da realizadora, que esteve presente como júri, foi destacado com um foco de duas das suas longa-metragens, O MEU SÉCULO XX (1989) e SIMON MÁGUS (1999).

Para ver a conversa com Ildikó Enyedi no Lisbon & Sintra Film Festival, clique aqui.

23-01-2018

Mais informação [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f