+ Notícias >> PRIMAVERA TARDIA, um filme de Yasujiro Ozu, regressa ao grande ecrã a 28 de Junho

PRIMAVERA TARDIA, um filme de Yasujiro Ozu, regressa ao grande ecrã a 28 de Junho

PRIMAVERA TARDIA, um filme de Yasujiro Ozu, regressa ao grande ecrã a 28 de Junho

A antestreia do filme dar-se-á no dia 27 de Junho às 21h30 no Espaço Nimas, em Lisboa, e o filme terá estreia no dia seguinte, 28 de Junho, no Espaço Nimas, em Lisboa e Teatro Campo Alegre, no Porto. Em exclusivo na Medeia Filmes.

PRIMAVERA TARDIA conta a história de Noriko, uma rapariga perfeitamente feliz a viver em casa com o seu pai viúvo, Shukichi, sem planos para casar. Até que a sua tia Masa convence Shukichi que, a não ser que este case a sua filha de 27 anos, há uma enorme probabilidade de esta permanecer sozinha para o resto da sua vida. Quando Noriko resiste ao arranjinho de Masa, Shukichi vê-se forçado a enganar a sua filha e sacrificar a sua própria felicidade para fazer o que ele acredita estar certo.

No próximo dia 28 de Junho, no Espaço Nimas, PRIMAVERA TARDIA, um dos filmes mais celebrados da obra do ilustre Yasujiro Ozu volta à sala de cinema, desta vez em cópia digital restaurada, após a sua estreia em Portugal nos anos 90. Reconhecido como o pai do cinema Japonês, poucos realizadores têm um estilo tão reconhecível e preciso como Ozu. E como tal, assim o homenageamos, trazendo-o de volta ao grande ecrã. 

27-06-2018

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f