+ Notícias >> O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento, integra a selecção oficial do TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto

O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento, integra a selecção oficial do TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto

O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento, integra a selecção oficial do TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto

A mais recente produção de Paulo Branco, O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento, acaba de ser confirmada no TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá. Depois de ter sido anunciado para competição no Festival de San Sebastián (a única produção portuguesa em competição num Festival de categoria A, este ano), O CADERNO NEGRO é de novo escolhido para a Selecção Oficial de um dos maiores Festivais de Cinema do mundo. Sendo também o único filme português presente este ano.

Realizado por Valeria Sarmiento, é uma co-produção Leopardo Filmes e Alfama Films, com argumento adaptado por Carlos Saboga, do romance “Livro Negro de Padre Dinis”, de Camilo Castelo Branco.

Conta com vários dos mais importantes actores portugueses e franceses da actualidade: Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Niels Schneider, Jenna Thiam, David Caracol, Fleur Fitoussi, Vasco Varela da Silva, Tiago Varela da Silva, Grégoire Leprince-Ringuet, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein e Joaquim Leitão.

Este filme contou com a participação financeira da RTP e da Câmara Municipal de Lisboa.
A estreia em Portugal está marcada para o dia 11 de Outubro.

14-08-2018

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f