+ Notícias >> O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento em Estreia Mundial no TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto

O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento em Estreia Mundial no TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto

O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento em Estreia Mundial no TIFF - Festival Internacional de Cinema de Toronto

É já este domingo, 9 de Setembro, que O CADERNO NEGRO, a nova longa-metragem da realizadora chilena Valeria Sarmiento, rodada em Sintra e Lisboa, tem a sua estreia mundial naquele que é hoje em dia um dos mais importantes festivais de cinema no mundo, o TIFF – Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde integra a Selecção Oficial.

O CADERNO NEGRO é a mais recente produção de Paulo Branco (o filme foi produzido pela Leopardo Filmes, em co-produção com a Alfama Films). O argumento é de Carlos Saboga (que já havia adaptado “Mistérios de Lisboa”, de Raúl Ruiz, e “Linhas de Wellington”, de Valeria Sarmiento), e adapta o romance “Livro Negro de Padre Dinis”, de Camilo Castelo Branco.

O CADERNO NEGRO é um filme de época, passado no século XVIII, cuja intriga gira em torno de um singular par: um pequeno órfão de origens misteriosas e a sua jovem ama italiana, de nascimento igualmente incerto. São eles que nos levam de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, de Parma a Veneza… por um mundo de fantasia, mistério e paixão às portas da Revolução Francesa, com a ascensão de Napoleão Bonaparte.

O CADERNO NEGRO conta com a interpretação de alguns dos mais importantes actores portugueses e franceses da actualidade: Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Niels Schneider, Jenna Thiam, David Caracol, Fleur Fitoussi, Vasco Varela da Silva, Tiago Varela da Silva, Grégoire Leprince-Ringuet, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein e Joaquim Leitão.

O filme está a conquistar o reconhecimento dos maiores festivais internacionais de cinema, e integra a competição do Festival de San Sebastián (21-29 Setembro - é o único filme português em competição num festival de Classe A, este ano).

Estreia em Portugal a 11 de Outubro.

07-09-2018

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f