+ Notícias >> Antestreia - BOOM FOR REAL: A Adolescência Tardia de Jean-Michel Basquiat - 12 de Setembro, no Cinema Monumental

Antestreia - BOOM FOR REAL: A Adolescência Tardia de Jean-Michel Basquiat - 12 de Setembro, no Cinema Monumental

Antestreia - BOOM FOR REAL: A Adolescência Tardia de Jean-Michel Basquiat - 12 de Setembro, no Cinema Monumental

A Leopardo Filmes apresenta: BOOM FOR REAL: A Adolescência Tardia de Jean-Michel Basquiat, o mais recente filme de Sara Driver, um empolgante documentário que retrata a vida de Basquiat antes de ser Basquiat, numa Nova-Iorque estrepitante, em plena mutação cultural onde vemos desfilar Lou Reed e os Velvet Underground, o realizador Jim Jarmush, o escritor de Naked Lunch, William Burroughs, o saxofonista John Lurie e The Lounge Lizards, a fotógrafa Nan Goldin, o escritor Luc Sante, o extravagante contra-tenor alemão, Klaus Nomi, o artista Joseph Beuys, Andy Warhol, entre outros maiores da cena nova-iorquina dos finais da década de 70, inícios de 80.) Um work-in-progress acerca de um dos mais importantes artistas americanos do século XX, conhecido pelas suas obras neo-expressionistas e pelo graffiti.


Programa da Sessão
12 de Setembro, no Cinema Monumental, Sala 4

21h00: Happening de Teresa Robalo (aka URSA)

21h30: Antestreia do filme BOOM FOR REAL: A ADOLESCÊNCIA TARDIA DE JEAN-MICHEL BASQUIAT, de Sara Driver, seguido de debate com os convidados: Adalberto Brito (aka Youthone), Manuel João Vieira, Miguel Brum, Vanessa Teodoro (aka The Super Van).


Nota biográfica dos convidados:

ADALBERTO BRITO (aka Youthone), de nacionalidade portuguesa, nasceu em Angola em 1974. Tem o nome artístico de Youthone e é conhecido na sua comunidade como um dos pioneiros do graffiti / street art em Portugal.
https://youthone-graffiti.blogspot.com/

JOÃO MAIO PINTO é licenciado em Design de Comunicação, na Faculdade de Belas Artes do Porto e tem desenvolvido carreira sobretudo como ilustrador e designer gráfico, colaborando com diversas publicações e editoras de renome em Portugal e no estrangeiro. Expõe também regularmente, quer participando em inúmeras exposições colectivas, quer através de exposições individuais. É também professor adjunto no departamento de Design da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e tem um projecto musical em nome próprio. Vive actualmente em Lisboa.
https://joaomaiopinto.com/

MANUEL JOÃO VIEIRA é um músico e pintor português. Filho mais velho do pintor português João Rodrigues Vieira, estudou na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Foi membro do movimento homeostético, em conjunto com Pedro Proença, Pedro Portugal, Ivo Silva, Xana, e Fernando Brito. É actualmente professor na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, integrada no Instituto Politécnico de Leiria. Fundador e vocalista das bandas Ena Pá 2000, Irmãos Catita e Corações de Atum, criou e encarnou diversas personagens em palco, como Lello Universal, Lello Minsk, Lello Marmelo, Orgasmo Carlos, Catita, entre outros. Recentemente uma sua biografia fictícia foi alvo de uma série de seis episódios intitulada Mundo Catita, transmitida em exclusivo na RTP2, em 2008, editado em DVD, em 2009 e, exibida na SIC Radical em Dezembro de 2010. Foi um dos proprietários do Cabaret Maxime, junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Anunciou a sua candidatura a Presidente da República Portuguesa, em 2011 e em 2016

PAULINE FOESSEL

VANESSA TEODORO é uma ilustradora e artista urbana que vive em Lisboa. O seu background académico e profissional em design gráfico e publicidade, assim como a sua infância vivida na África do Sul, tiveram um papel importante na criação da sua identidade visual. Desde 2008 dedicada em exclusivo à sua arte, Vanessa tem colaborado com inúmeras marcas de renome internacional. A artista tem um gosto especial por participar em projetos de street art e considera muito gratificante o desafio de pintar grandes murais de domínio público. O seu estilo define-se por uma complexa batalha entre padrões gráficos, elementos figurativos e fortes contrastes, tudo com um toque de caos e humor. Já expôs o seu trabalho no Reino Unido, França, Alemanha, Japão e China.
http://www.thesupervan.com/

Performer:

Teresa Robalo (aka URSA)

Criativa criatura, oriunda do Seixal.
Estudou Design Gráfico e identifica-se como
Artesã visual, plástica, orgânica. Urbana.
Trolha sensitiva e ilustradora do mundo.
Fugindo dos niilismos, quer ser Alberta Caeira.
Fazer linhas, formas e figuras de ursa
sem medida.


Estreia dia 13 de Setembro nos Cinemas

11-09-2018

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f