+ Notícias >> O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento em competição no Festival de Cinema de San Sebastián

O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento em competição no Festival de Cinema de San Sebastián

O CADERNO NEGRO, de Valeria Sarmiento em competição no Festival de Cinema de San Sebastián

É o único filme português na competição principal de um festival de classe A este ano. Está na Selecção Oficial em Competição do Festival de San Sebastián, que começa esta sexta-feira, 21 de Setembro. A primeira apresentação do filme, que compete pela Concha de Ouro, acontecerá na próxima segunda-feira, 24 de Setembro.

Livremente inspirado no "Livro Negro de Padre Dinis", de Camilo Castelo Branco, com argumento de Carlos Saboga, O Caderno Negro foi produzido por Paulo Branco e é uma coprodução da Leopardo Filmes com Alfama Films Production, que contou com participação da RTP e o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. Tem no elenco vários dos mais importantes actores portugueses e franceses da actualidade: Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Niels Schneider, Jenna Thiam, David Caracol, Fleur Fitoussi, Vasco Varela da Silva, Tiago Varela da Silva, Grégoire Leprince-Ringuet, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Catarina Wallenstein e Joaquim Leitão. A imagem é de Acácio de Almeida, a Direcção de Arte de Isabel Branco, e a produção executiva de Ana Pinhão Moura.

O filme estreia nas salas portuguesas a 11 de Outubro, uma semana depois da estreia em França e conta com uma retrospectiva que ocorre em simultâneo na Cinemateca francesa.

20-09-2018

FICHA DO FILME [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f