+ Notícias >> HAPPY END (Michael Haneke) e O CAPITÃO (Robert Schwentke) já em DVD

HAPPY END (Michael Haneke) e O CAPITÃO (Robert Schwentke) já em DVD

 HAPPY END (Michael Haneke) e O CAPITÃO (Robert Schwentke) já em DVD

A Leopardo Filmes edita em DVD dois filmes essenciais: HAPPY END de Michael Haneke e O CAPITÃO de Robert Schwentke.

HAPPY END é a estória de uma abastada família francesa, encabeçada por Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Isabelle Huppert) Laurent, que procura lidar com as consequências de um grave acidente de trabalho, acabando por incorrer numa sequência de erros de natureza moral. Foca-se em cada elemento da família à vez - à medida que estes recuam em direcção a uma saída ou à auto-destruição -, para pintar um impiedoso retrato de uma Europa à deriva, tendo como pano de fundo a actual crise migratória. Pelo caminho, convida-nos ainda a uma acutilante reflexão sobre os efeitos perniciosos da tecnologia e das redes sociais, sobretudo entre os adolescentes.

Michael Haneke é um dos mais provocadores e incisivos cineastas contemporâneos, tendo integrado o restrito grupo de realizadores que venceram a Palma de Ouro do Festival de Cannes por duas ocasiões (em 2009, com LAÇO BRANCO, e em 2012, com AMOR). Após estudar Filosofia e Psicologia na Universidade de Viena, Haneke deu início à sua carreira artística no teatro, tendo dirigido peças na Alemanha, Áustria e Itália. Graças a uma útil sequência de filmes realizados para televisão, transitou para o cinema em finais dos anos 80, desde logo notabilizando-se como um rigoroso observador do mal-estar social.

“À nossa volta, o mundo, e nós, na sua névoa, cegos.” É desta forma intrigante que o sempre provocador e incisivo Michael Haneke (duplo vencedor da Palma de Ouro de Cannes, com AMOR e LAÇO BRANCO) nos apresenta HAPPY END, o seu mais recente filme.

O CAPITÃO, de Robert Schwentke, foi presença assídua no circuito dos festivais de cinema - do TIFF Festival de Toronto em 2017, passando pela 11ª Edição do Lisbon & Sintra Film Festival e IFFR - Festival de Cinema de Roterdão 2018, onde integrou o programa "A History of Shadows", uma selecção de filmes que pretendem re-avaliar a posição dos «falhados da história», tendo ainda sido nomeado para os Deutscher Filmpreis, também denominados Prémios de Cinema Alemão ou Prémios Lola, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Actor Secundário (Alexander Fehling), Melhor Montagem, Melhor Banda Sonora e Melhor Design de Som

Um olhar inesperado sobre a Segunda Guerra Mundial e as forças armadas alemãs.

À venda a partir de 4 de Dezembro no Espaço Medeia (Cinema Medeia Monumental e Espaço Nimas), na loja online medeiafilmes.com e leopardofilmes.com, FNAC e locais habituais.

04-12-2018

Comprar [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f