+ Notícias >> Novidades: MARIA BY CALLAS e CHAVELA já à venda em DVD

Novidades: MARIA BY CALLAS e CHAVELA já à venda em DVD

Novidades: MARIA BY CALLAS e CHAVELA já à venda em DVD

As mais recentes novidades em DVD pela Leopardo Filmes, os documentários musicais: MARIA BY CALLAS de Tom Volf e CHAVELA de Catherine Gund e Daresha Kyi.

O requintado documentário do jovem realizador e fotógrafo Tom Volf, MARIA BY CALLAS, dedicado à icónica cantora de ópera e mais tarde actriz Maria Callas.
MARIA BY CALLAS é o resultado de quase cinco anos a reunir e seleccionar materiais, muitos deles inéditos, para chegar a este retrato íntimo da lendária Callas: sequências exclusivas, fotografias, filmes Super 8 da autoria da própria Callas, registos em vídeo da sua vida privada, cartas escritas pela própria remetidas a amigos, e aqui lidas pela actriz francesa, Fanny Ardant (que já tinha interpretado a Callas num filme de ficção), e material de arquivo raro dos bastidores.
Envolto num misto de melancolia e enigma, a sequência inicial do documentário mostra a cantora a ser entrevistada num programa televisivo nova-iorquino em 1970, onde é anunciado o mote desta procura documental: o que distingue e aproxima Maria, mulher, e Callas, a lendária cantora. A Callas e o seu amor pela arte e pelos seus espectadores, Maria, uma mulher fascinante e trágica e o seu sofrimento tremendo.

CHAVELA é tanto uma homenagem como um acto de criação em busca de um desenlear da memória, um caminhar sobre os boatos falsos e testemunhados, a história de confirmação de um ícone das baladas revolucionárias e ternas lamentações amorosas, e de quem o mundo não precisa de ter conhecimento prévio para amar.
Com a participação do famoso realizador espanhol Pedro Almodóvar, este enternecedor documentário, sincero no seu tratamento do arquivo, não está à procura de exibir a cantora. É antes uma exposição da sua viagem até esta contemplar o conforto da auto-aceitação. E para além disso, demonstrar a figura de uma mulher cuja música e posição desafiante perante a standardização social de género e sexualidade lhe garantiu o seu próprio hino – hino este, agora, renascido e cantado. “Um documentário imperdível” nas palavras de Jonathan Romney (The Guardian).

À venda a partir de 21 de Dezembro no Espaço Medeia (Cinema Medeia Monumental e Espaço Nimas), na loja online medeiafilmes.com e leopardofilmes.com, FNAC e locais habituais.

21-12-2018

Comprar [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f