+ Notícias >> RUTH de António Pinhão Botelho premiado nos Prémios Sophia e Prémios SPA

RUTH de António Pinhão Botelho premiado nos Prémios Sophia e Prémios SPA

RUTH de António Pinhão Botelho premiado nos Prémios Sophia e Prémios SPA

O filme RUTH, realizado por António Pinhão Botelho, conquistou 2 prémios no passado mês de Março, pelos Prémios Sociedade Portuguesa de Autores e pela Academia de Cinema Portuguesa – Prémios Sophia.

Ana Bustorff venceu Melhor Atriz Secundária na 7ª edição dos prémios Sophia, pela Academia Portuguesa e Leonor Pinhão o Prémio de Melhor Argumento pelos Prémios Sociedade Portuguesa de Autores, que soma já 9 edições.

RUTH estava nomeado, pela Academia de Cinema Portuguesa, nas categorias de Melhor Argumento Original: Leonor Pinhão, Melhor Banda Sonora Original: The Legendary Tigerman, Melhor Maquilhagem e Cabelos: Maria José Silvestre e Melhor Guarda Roupa: Lucha D’Orey.

O filme é um retrato da sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, no qual o jovem Eusébio da Silva Ferreira protagoniza o episódio que faria dele um dos maiores ícones da cultura e desporto portugueses.

Com um elenco de luxo – de Igor Regalla (que interpreta o papel de Eusébio) a Álvaro Correia, Fernando Luís, José Raposo, Miguel Borges, Vítor Norte, e muitos mais – argumento de Leonor Pinhão e uma co-produção entre a Leopardo Filmes, APM e Mapiko Filmes.

02-04-2019

Mais informação sobre o filme [+]

RSS

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f