+ LEOPARDO Filmes >> German Kral

German Kral

German Kral

O realizador argentino German Kral nasceu em 1968 em Buenos Aires e mudou-se para a Alemanha em 1991, para estudar Cinema na Munique Film School, realizando o seu trabalho actualmente entre Munique e Buenos Aires.

Entre 1993 e 1994 trabalhou com o realizador Wim Wenders no filme “A Trick of Light”, uma biografia dos irmãos Skladanowsky e uma viagem aos primórdios do cinema alemão.

Depois de uma série de curtas-metragens, realizou “Buenos Aires, meine Geschichte” (1999), o projecto final do seu curso. O filme foi nomeado para o Prémio Adolf Grimme, na Alemanha, e recebeu o Primeiro Prémio do Yamagata Film Festival, no Japão, para além de ter recebido o Prémio para Melhor Documentário no Festival de Munique.

Em 2000, realizou Bernd Eichinger - When Life Becomes Film, um documentário para a televisão sobre o realizador alemão Bernd Eichinger. Seguiu-se, em 2004, o documentário “Música Cubana”, com produção executiva de Wim Wenders. O filme teve a sua estreia no Festival de Veneza, integrou também a Selecção Oficial do Festival de São Paulo e teve estreia comercial em vários países.

Em 2009, realizou “El último aplauso”, um documentário sobre a cantora Christina De Los Angeles e os seus amigos na Argentina. Esta co-produção entre a Alemanha, Argentina e Japão, foi exibida e premiada em vários festivais na Alemanha.

Depois de mais um documentário para a televisão, realizou “O Nosso Último Tango”, um documentário sobre a lendária dupla de dançarinos de tango, Juan Carlos Copes e María Nieves. Produzido por Wim Wenders – que podemos mesmo considerar um mentor de German Krakl – o filme foca-se na história da relação que sempre uniu e que continua a unir os dois bailarinos.

Filmografia:

+ Comprar

DVDs

?
Se ainda não está registado, faça agora o seu registo.

+ Newsletter

Subscreva aqui a
Newsletter


+ Pub

+ Pesquisa


+ Siga-nos em

f f f f f