Bárbara Barbara
1980. Verão. Barbara é uma pediatra que se viu transferida de Berlim para um hospital de uma cidade remota e isolada da Alemanha Oriental. A nova colocação surgiu depois de se ter candidatado a um visa para emigrar para o lado Ocidental do país. É lá que se encontra o seu namorado que prepara a fuga de Barbara enquanto a médica aguarda pacientemente pelo dia da sua libertação.
O novo apartamento, os vizinhos, o Verão e o campo não significam nada para ela. No trabalho, Barbara é atenciosa, mas distante, seguindo as indicações do responsável do Hospital, André. Mas o médico confunde-a: deposita confiança nas suas capacidades profissionais, é carinhoso e o seu sorriso revelam um homem apaixonado. Ou será este médico um espia contratado para seguir os seus passos e revelá-los ao governo?
PAL ZONA 2; Formato: 1.85:1; Ecrã: 16/9 compatível com 4/3; Duração: 105´; Som Dolby Digital 2.0
Festivais e prémios
Festival de Berlim
Vencedor: Urso de Prata
Actores e ficha técnica
Nina Hoss
Ronald Zehrfeld
Jasna Fritzi Bauer
Mark Waschke
Rainer Bock
Argumento e Realização - Christian Petzold
Director de Fotografia - Hans Fromm (BVK)
Montagem - Bettina Böhler
Direcção de Arte - Kade Gruber
Guarda Roupa - Anette Guther
Som - Andreas Mücke-Niesytka
Biografia do realizador
Christian Petzold é um dos nomes mais fortes a surgir no Cinema Alemão nas últimas décadas, tendo conseguido alcançar um extraordinário sucesso junto da crítica internacional. Os seus filmes foram selecionados para as competições dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Berlim ou Veneza (como é o caso de “Jerichow”, que competiu pelo Leão de Ouro no certame italiano). Com o seu mais recente filme, “Barbara”, Petzold conquistou o Urso de Prata para Melhor Realizador no último Festival de Berlim.
PAL ZONA 2; Formato: 1.85:1; Ecrã: 16/9 compatível com 4/3; Duração: 105´; Som Dolby Digital 2.0