Cecil B. Demente Cecil B. DeMented
Cecil B. Demente é uma comédia negra de acção sobre um jovem realizador desiludido e o seu grupo de fanáticos do cinema, os Sprocket Holes, que raptam uma diva de Hollywood e a obrigam a participar no seu filme "underground" e terrorista.
Honey Whitlock é uma "starlette" e a sua carreira como actriz está em grande forma, apesar da sua vida pessoal ser um desastre. Aos 40 anos e a meio do seu terceiro divórcio, ela ainda é linda, rica e talentosa e está na lista A de todos os produtores, apesar da sua reputação de diva temperamental.
Ainda assim, o novo filme, "Some Kind Of Happiness", promete ser o seu maior êxito de sempre. Mas, quando ela aceita aparecer na estreia mundial em Baltimore, o local das rodagens, não faz ideia de que está prestes a conhecer o mais exigente realizador de toda a sua carreira. Ela até pode ser um "monstro", mas não merece isto.
De dia, Sinclair Stevens é um homem de confiança, o gerente de vinte e poucos anos do Senator Theater, uma sala de cinema art-deco totalmente restaurada, que acolhe a festa de caridade do "Fundo Para o Coração" de Honey.
De noite, ele é o auto-proclamado "Cecil B. Demente", realizador guerrilheiro e líder de culto de um grupo de cinéfilos inadaptados que também se infiltraram entre o pessoal daquela sala de referência. Com o carisma de Charles Manson, o estilo de Andy Warhol e o temperamento artístico de Otto Preminger, Cecil não é um rapaz violento, a menos que alguém se atravesse à frente de um plano.
Ele quer fazer a sua primeira longa-metragem, chocar a instituição de Hollywood e libertar os "zombies" que vêem aqueles filmes que adormecem o cérebro. O cinema foi desviado por realizadores gananciosos e pouco imaginativos e Cecil quer pôr fim a isso, mesmo que lhe custe a própria vida.
Depois do rapto, Honey é transportada para o retorcido universo de criação de Cecil e forçada a participar num turbilhão de violência real, depravação sexual e abuso de drogas, tudo em nome do "verdadeiro" cinema. Gradualmente, Honey vai-se conformando com a visão do mais interessante e comprometido realizador que ela alguma vez conheceu.
Ele guia-a através de uma série de distúrbios que vão contra as convenções de Hollywood, e que culminam num confronto final, onde Cecil morre pela sua visão numa deslumbrante glória cinematográfica e Honey terá que fazer um último sacrifício: o seu cabelo loiro que a tornou querida junto de todos os fãs de cinema.
Muitos miúdos sonham fazer filmes. Mas só aqueles que estão dispostos a morrer por isso é que atingem o sucesso.
88 minutos , 1:1.85, Dolby Digital
Extras da edição em vídeo
Capítulos, Trailer, Entrevistas com o Realizador e Actores, Filmografias, Manifesto, Imprensa, Fotos, DVD-ROM
Actores e ficha técnica
MELANIE GRIFFITH
STEPHEN DORFF
ALICIA WITT
LARRY GILLIARD JR.
MIKE SHANNON
MAGGIE GYLLENHAAL
ERIC M. BARRY
ZENZELE UZOMA
ERIKA LYNN RUPLI
HARRIET DODGE
ADRIAN GRENIER
JACK NOSEWORTHY
PATRICIA HEARST
RICKI LAKE
MINK STOLE
Argumento e Realização JOHN WATERS
Produtores JOHN FIEDLER, TONY DELORENZO
Produtores Executivos JOE CARACCIOLO JR; TONY DELORENZO
Director de Fotografia ROBERT STEVENS
Montagem ROBERT STEVENS, A. S. C.
Design de Produção VINCE PERANIO
Guarda-Roupa VAN SMITH
Música ZOE POLEDOURIS
Produção POLAR ENTERTAINMENT
Uma co-produção LE STUDIO CANAL +, BAC FILMS
Em associação com ARTISAN ENTERTAINMENT
88 minutos , 1:1.85, Dolby Digital