Mailing list
Catálogo

Helena e os Homens Elena et les Hommes

Um filme de Jean Renoir com Ingrid Bergman, Jean Marais, Mel Ferrer, Jean Richard

Helena, a jovem viúva de um príncipe polaco, vem viver para Paris julgando poder obter o maior sucesso junto dos homens. Uma vez este objectivo alcançado, abandona-os.

Decide assim vir a ser a "musa" do general Rollan, o ministro de guerra, que será empurrado para um golpe de estado pelos seus oficiais. Mas um deles, o Conde de Chevincourt, igualmente apaixonado por Helena, faz abortar a conspiração ganhando o seu amor. Preso, Rollan consegue fugir graças à intervenção de Helena.


DVD do filme à venda aqui.


Folha de Sala


1956 | França, Itália | M/12 | 99 min | Drama | Longa-metragem

Actores e ficha técnica

Ingrid Bergman
Jean Marais
Mel Ferrer
Jean Richard
Juliette Gréco
Pierre Bertin
Dora Doll
Frédéric Duvallès
Renaud Mary
Jacques Morel


Realização - Jean Renoir
Argumento - Jean Renoir, Jean Serge
Diálogos - Jean Renoir
Director de Fotografia - Claude Renoir
Director Artístico - Jean André
Montagem - Borys Lewin
Música - Joseph Kosma
Produção - Franco London Films, Les Films Gibé e Electra Compagnia Cinematografica
Produtor - Joseph Bercholz, Henry Deutschmeister e Edouard Gide

Biografia do realizador

Jean Renoir (1894 - 1979) é um dos mais ilustres realizadores do cinema francês do sec. XX. Os seus filmes são e serão sempre celebrados pelo seu realismo poético acentuado e poder narrativo, inscrições fundamentais que definiram a história do cinema francês. Durante os anos 30, Renoir produz muitas das suas obras mais notáveis que marcaram a plena posse do seu estilo, agora capaz de extrair o máximo das várias visões da sociedade e do mundo que Renoir foi tendo. Destacam-se os filmes “A Grande Ilusão”, “Helena e os homens”, “O Crime do Sr. Lange”, “French Can can”.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.