Mailing list
Catálogo

Nazarín Nazarín

Um filme de Luis Buñuel com Francisco Rabal, Marga López, Rita Macedo, Ignacio López Tarso, Ofelia Guilmáin

Um padre jovem, Nazarín, vive num bairro pobre da Cidade do México. Beatriz, uma suicida falhada, e Andara, uma prostituta assassina, refugiam-se em casa dele. Tentando apagar provas do seu crime, Andara provoca um incêndio. Nazarín é interrogado pela polícia, e a hierarquia da Igreja censura-o por ter albergado uma criminosa. Persuadido a viver segundo os princípios dos Evangelhos, Nazarin passa a subsistir através de esmolas. Tenta empregar-se mas é expulso pelos operários sindicalizados. Reencontra Beatriz e Andara, que o seguem. Beatriz, apaixonada por ele, foge com El Pinto, enquanto Nazarín e Andara são presos. Mais tarde, uma mulher oferece-lhe um ananás, que ele começa por recusar para, finalmente, aceitar.

1958 | México | M/12 | 1h 34min | Drama | Longa-metragem

Actores e ficha técnica

Francisco Rabal

Marga López
Rita Macedo
Ignacio López Tarso
Ofelia Guilmáin
Luis Aceves Cast


Realização - Luis Buñuel
Argumento - Luis Buñuel, Julio Alejandro e Emilio Carballido, baseado no romance homónimo de Benito Pérez Galdós
Director de Fotografia - Gabriel Figueroa
Cenários - Edward Fitzgerald
Guarda Roupa - Georgette Somohano
Música - Macedio Alcalá (tema Dios nunca Muere, tocado em órgão) e os tambores de Calanda
Som - José D. Pérez
Montagem - Carlos Savage e Luis Buñuel

Biografia do realizador

LUIS BUÑUEL (Calanda, Espanha, 1900 — Cidade do México, 1983), cineasta e escritor, foi considerado o primeiro a realizar um filme inteiramente surrealista, escrito e realizado em conjunto com o pintor Salvador Dalí, e que seria o seu primeiro filme, UN CHIEN ANDALOU (1929). UN CHIEN ANDALOU só seria possível devido a dinheiro emprestado pela sua mãe. Mas antes de experimentar o trabalho de realização, já tinha pisado os terrenos do cinema quando, no início dos anos 20, trabalha em Paris como assistente do realizador Jean Epstein. Segundo Octavio Paz, o trabalho de Buñuel é “o casamento entre a imagem fílmica e a imagem poética, criando uma nova realidade… escandalosa e subversiva”. 

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.