Mailing list
Catálogo

O Último Golpe Touchez Pas Au Grisbi

Um filme de Jacques Becker com Jean Gabin, René Dary, Vittorio Sanipoli, Gaby Basset, Paul Barge, Alain Bouvette, Daniel Cauchy, Denise Clair, Angelo Dessy

Depois de desistir da sua vida de gangster, Max está ansioso para passar o resto dos seus dias com a sua bela jovem namorada. Mas quando Riton, o seu melhor amigo e parceiro no crime, deixa os secretos planos de Max escaparem até chegarem a Josy, Max é forçado a regressar ao submundo do crime.


DVD do filme à venda aqui.


1954 | França | M/12 | 94 min | Drama | Longa-metragem

Actores e ficha técnica

Jean Gabin

René Dary
Vittorio Sanipoli
Gaby Basset
Paul Barge
Alain Bouvette
Daniel Cauchy
Denise Clair
Angelo Dessy


Realização - Jacques Becker
Argumento - Jacques Becker, Albert Simonin, Maurice Griffe, baseado num romance de Albert Simonin
Director de Fotografia - Pierre Montazel
Montagem - Marguerite Renoir
Música - Jean Wiener
Produção - Del Duca Films e Antares Produzione Cinematografic
Produtor - Robert Dorfmann

Biografia do realizador

Denominado como o Poulenc do cinema francês, muitas vezes se afirmou, a respeito da sua arte, esta ser a da musica de câmara, talvez porque a música e o cinema tenham sido, desde os anos 20, as paixões que o dominavam e que o distinguiriam pelo seu carácter intimista de uma sobriedade luminosa. Becker andou pela América, no início dos anos 30, onde tentou trabalhar com King Vidor, sem sucesso, acabando por regressar a França onde conheceu Jean Renoir, de quem foi discípulo, e que acabou por lhe reconhecer o talento e a vocação. Génio maior da cena cinematográfica francesa da sua geração – o que fez a «navette» entre Renoir e a «Nouvelle Vague», realizou algumas das maiores cinematográficas de sempre. “Casque d’Or” (1952), “Touchez Pas au Grisby” (1954), “Le Trou” (1960).

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.