Mailing list

Notícia

Notícia

'A Herdade' e 'Ordem Moral' na selecção oficial do IFFI, o mais importante festival na Índia

A Herdade, de Tiago Guedes, e Ordem Moral, de Mário Barroso, produzidos pela Leopardo Filmes, estão na Selecção Oficial do IFFI, o International Film Festival of India – Goa (16 a 24 de Janeiro 2021), o mais importante e mais antigo festival da Índia, fundado em 1952, e um dos mais prestigiados na Ásia.


A Herdade, que será representada no certame pelo actor João Pedro Mamede, integra a Competição Internacional. Com um percurso que arrancou em Veneza 2018, na Selecção Oficial em Competição, onde já não ia um filme português há 14 anos, logo seguido da selecção para o Festival de Toronto na secção Special Presentations, A Herdade, a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, e um retrato de Portugal desde os anos 40, passando pela Revolução de Abril, até aos dias de hoje, tem tido um percurso internacional e nacional de excepção. Participou em mais de uma dezena dos mais importantes festivais espalhados pelo mundo, tendo recebido vários prémios, estreou em vários países e obteve um enorme sucesso na sua exibição no Canal Arte. Já contabilizou cerca de 4 milhões de espectadores, entre aqueles que viram o filme em sala e na televisão, um feito raro no cinema português. Foi ainda o representante de Portugal ao Óscar de Melhor Filme Internacional em 2019, e o grande vencedor dos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema.


Ordem Moral, de Mário Barroso, a história da herdeira e proprietária do Diário de Notícias, uma mulher livre que lutou arduamente contra a moral hipócrita e punitiva da sua época, estreado em Setembro em Portugal e em França, chega ao IFFI depois das presenças no Tokyo International Film Festival, no Japão, na Mostra de Valencia - Cinema del Mediterrani em Espanha, e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, no Brasil. É o representante de Portugal na categoria de Melhor Filme Ibero-americano dos Prémios Ariel 2021 (México). A actriz Vera Moura estará presente no IFFI em representação do filme.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.