Mailing list

Notícia

Notícia

A HERDADE: versão série da obra épica de Tiago Guedes estreia na RTP 1, em horário nobre

Depois do enorme sucesso internacional e nas salas de cinemas em Portugal (onde fez perto de 80 mil espectadores), o filme A Herdade, de Tiago Guedes, produzido por Paulo Branco, está prestes a chegar aos ecrãs da televisão, agora na versão "série". A RTP 1 transmitirá, em horário nobre e em exclusivo, a série A Herdade, dividida em quatro episódios. No dia 30 de Abril, às 21h45, serão transmitidos os primeiros dois episódios; os restantes dois episódios ocuparão o mesmo horário no dia seguinte, 1 de Maio.


A Herdade parte de uma ideia original de Paulo Branco e retrata a saga de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. Protagonizado por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro — com interpretações absolutamente brilhantes, tal como o restante elenco, que inclui vários dos melhores actores e actrizes nacionais e algumas grandes jovens promessas — somos convidados a mergulhar profundamente nos segredos desta Herdade, numa série única que faz o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.


A RTP - Rádio e Televisão Portuguesa foi co-produtora do filme, que se afirmou como uma das grandes obras cinematográficas do ano 2019, a nível nacional, e além fronteiras. Integrou a Selecção Oficial da secção competitiva do Festival de Veneza (onde já há década e meia não estava nenhum realizador português), e a prestigiada secção Special Presentations do Festival de Toronto, um feito conseguido por poucos filmes a nível mundial. Desde aí tem vindo a ser exibido em vários festivais de cinema pelo mundo inteiro. Foi também a escolha portuguesa para a Nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.