Mailing list

Notícia

Notícia

A SIBILA, de Eduardo Brito, e DIÁLOGOS DEPOIS DO FIM, de Tiago Guedes, seleccionados para a 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Foi anunciado o programa da 47ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que seleccionou,  para as secções principais, A SIBILA, de Eduardo Brito (Secção Novos Diretores), uma produção Leopardo Filmes, e DIÁLOGOS DEPOIS DO FIM, de Tiago Guedes (Perspectiva Internacional), um projecto da APM – Actions Per Minute, com produção de Ana Pinhão Moura e Paulo Branco. A Mostra terá lugar entre os dias 19 de Outubro e 1 de Novembro na metrópole brasileira.


A SIBILA, um filme escrito e realizado por Eduardo Brito, transpõe para o cinema o romance homónimo e seminal de Agustina Bessa-Luís, sobre a complexa relação entre uma jovem escritora e a sua tia, personagens vibrantes, duas mulheres fortes, inspiradas em figuras reais, a viver no interior norte de Portugal em meados do século XX. O filme estreia-se esta semana em Portugal, a 12 de Outubro, em várias dezenas de salas, de norte a sul do país, a encerrar as comemorações do Centenário da escritora.


Maria João Pinho e Joana Ribeiro encarnam as protagonistas, coadjuvadas por Raimundo Cosme, Simão Cayatte, Sandra Faleiro, João Pedro Vaz, Diana Sá, Emília Silvestre, Ricardo Vaz Trindade, Marcello Urgeghe e Ana Padrão, entre outros.


Em DIÁLOGOS DEPOIS DO FIM, Tiago Guedes parte de 6 dos diálogos escritos por Cesare Pavese em Diálogos com Leucó, eloquentes e ao mesmo tempo frágeis, entre deuses humanizados, semi-deuses, heróis e outras figuras pagãs, que questionam, através do imaginário dos mitos gregos, a sociedade contemporânea. Fora de um dado tempo e espaço, e portanto, como os mitos, sempre actuais. 


Com argumento de Tiago Guedes em parceria com João Pedro Vaz, estes diálogos são representados por um grande elenco, composto por João Pedro Mamede, Maria do Céu Ribeiro, Isabel Abreu, Beatriz Maia, João Estima, Adriano Luz, Luís Araújo, Rita Cabaço, Joana Ribeiro, Miguel Borges, Sofia Dias e João Pedro Vaz.


Enviamos felicitações aos realizadores e equipas destas obras, que assim iniciam com o pé direito o seu percurso internacional.

Todos estão, desde já, de parabéns.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.