Mailing list

Notícia

Notícia

Asako I & II chega às salas a 17 de Outubro

É já dia 17 de Outubro que Asako I & II chega às salas de cinema Medeia. O superlativo filme do grande cineasta japonês Ryûsuke Hamaguchi integrou a Selecção Oficial em Competição do Festival de Cannes em 2018 e a Selecção Oficial em Competição do LEFFEST – Lisbon & Sintra Film Festival no mesmo ano.


Já anteriormente, em 2015, Hamaguchi  tinha surpreendido o público com Happy Hour, que teve uma enorme repercussão crítica, nomeadamente o jornal francês Le Monde, que considerou o filme uma obra-prima, classificando-o com cinco estrelas.


Em Asako I & II vemos como Asako, uma personagem coerente e sensível, lida com o confronto entre o imprevisto versus a rotina, materializados pelas personagens de Baku e Ryohei, respectivamente, numa história de amor sem igual. Dois momentos, duas partes; dois anos separam dois lugares, dois amores, duas vidas.


O argumento tem por base Netemo Sametemo, romance da escritora japonesa Tomoka Shibasaki, e é da autoria de Sachiko Tanaka e Ryûsuke Hamaguchi, tendo sido premiado pela International Cinephile Society Awards com o prémio ICS Cannes para melhor argumento.


Estreia a 17 de Outubro

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.