Mailing list

Notícia

Notícia

Ciclo "O Feminino do Avesso" com Lula Pena

A encerrar o ano do centenário da enorme Chavela Vargas, no âmbito do ciclo "O Feminino do Avesso", o Espaço Nimas exibe o documentário CHAVELA (2017), de Catherine Gund e Daresha Kyi, amanhã às 21H30.


A compositora, guitarrista e poetisa Lula Pena, uma das figuras mais misteriosas (também Chavela habita o mistério) do panorama musical português, participará no final da projecção numa conversa sobre Chavela Vargas e a sua relação com as dimensões várias do Feminino, para além dos já anunciados Maria Luís Borges de Castro, psicanalista, e João Mendes Ferreira, Psicólogo clínico e membro da direcção da Sociedade Portuguesa de Psicanálise.


Será que Chavela se arrastou realmente para os quartos das mulheres, como Ava Gardner, durante a noite, para as roubar dos seus maridos? Será que ela se armou com uma pistola, que disparou às vezes, por diversão? E será que realmente se juntou a bebedeiras épicas com os amigos, que duravam de sexta a quarta-feira? Será que ela passou um ano a viver com Frida Kahlo num tórrido romance?

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.