Mailing list

Notícia

Notícia

Estreia | Comédias e Provérbios, de Éric Rohmer, em cópias digitais restauradas

A partir desta quinta-feira, seis obras de Éric Rohmer regressão à tela de cinema em cópias digitais restauradas. O ciclo Éric Rohmer ou o Génio do Moderno Cinema Francês está de volta.


São seis os filmes de Éric Rohmer que integram este 2º capítulo do ciclo Éric Rohmer ou o Génio do Moderno Cinema Francês: A MULHER DO AVIADOR (1981), O BOM CASAMENTO (1982), PAULINE NA PRAIA (1983), NOITES DE LUA CHEIA (1984), O RAIO VERDE (1986), O AMIGO DA MINHA AMIGA (1987).


A série “Comédias e Provérbios” é um conjunto mais livre do que o era a série dos “Contos Morais”. Cada um dos filmes ilustra uma citação tomada de empréstimo da literatura clássica, ou um provérbio da sabedoria popular, sempre colocados como epígrafe. E se os “Contos” eram, digamos, mais abstractos, as “Comédias” são, como escreveu Hervé Aubron (Rohmer et les autres, 2007), o melhor dos retratos dos anos 1980.


Seis filmes a não perder, no Cinema Nimas, em Lisboa, e no Teatro Campo Alegre, no Porto. Posteriormente serão exibidos no Cinema Charlot, em Setúbal; no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra; no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz; e no Theatro Circo de Braga.


Mais informações aqui.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.