Mailing list

Notícia

Notícia

GIRLS WILL BE GIRLS, a primeira obra de Shuchi Talati, estreia-se hoje

Estreia-se hoje nos cinemas GIRLS WILL BE GIRLS, a primeira longa-metragem da realizadora Shuchi Talati. O filme foi um sucesso no Festival de Sundance de 2024, onde venceu o Prémio do Público e o Prémio Especial do Júri. Mais recentemente, venceu o Prémio John Cassavetes nos Film Independent Spirit Awards.


Passado num internato localizado nos arredores dos Himalaias, o filme conta a história de Mira, de 16 anos, e a descoberta e exploração da sua sexualidade. No início do novo ano lectivo, conhece o jovem Sri, por quem se apaixona. Embora a sua atracção por Sri ofereça o entusiasmo e a rebeldia que ela tanto deseja, esta vem, simultaneamente, complicar a relação com a sua mãe, que nunca pôde experienciar essa mesma liberdade.


Um coming-of-age íntimo e sensível, bem como um retrato universal da experiência feminina na adolescência e na idade adulta, trata-se de uma obra delicada e profundamente comovente.


João Lopes, para o Diário de Notícias, elogiou o filme, considerando-o «a afirmação de um olhar genuíno de cineasta». Nuno Miguel Guedes, para a Sábado, descreveu-o como «uma belíssima surpresa que merece ser vista com olhar e coração limpo». Já Manuel Halpern, para a Visão, escreveu que se trata de «uma notável obra sobre o crescimento e a descoberta da sexualidade».


O filme será exibido em Lisboa (Cinema Medeia Nimas e Cinema City Alvalade), Porto (Teatro Campo Alegre), Coimbra (Teatro Académico Gil Vicente), Figueira da Foz (Centro de Artes e Espectáculos) e Braga (Theatro Circo).

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.