Mailing list

Notícia

Notícia

LEFFEST'19 - Lisbon & Sintra Film Festival

A 13ª edição do LEFFEST, num movimento contínuo entre Lisboa e Sintra, volta a reunir realizadores, actores, artistas, músicos, filósofos, activistas, espectadores, para celebrar a sétima arte, e, com ela e a partir dela, pensar o mundo.


Uma Competição de 12 filmes, oriundos dos quatro cantos do mundo. As estreias mais aguardadas, algumas das quais terão no festival uma oportunidade única para serem vistas em sala. As homenagens e retrospectivas dedicadas a Christian Petzold, Willem Dafoe, Corneliu Porumboiu, Rita Azevedo Gomes, Alice Rohrwacher, Damien Manivel e José Miguel Ribeiro, que estarão connosco para conversar sobre as suas obras. As sessões especiais, com destaque para Marighella, o filme de Wagner Moura impedido de estrear no Brasil e no mundo; o filme-concerto dos Mão Morta; Hiroshima Meu Amor, de Marguerite Duras, que, num momento raro, nos trará Fanny Ardant; um concerto de Teresa Salgueiro, dedicado a Wenders. O Serviço Educativo. As masterclasses.


E duas iniciativas essenciais: o simpósio internacional RESISTÊNCIAS, que reunirá activistas, políticos e criadores que, pelo mundo, resistem e lutam contra os vários tipos de opressão, e LOOKING FOR HOMELAND, que (re)pensa, através de um ciclo de filmes e debates, o conceito de “homeland”.


Programação completa disponível em www.leffest.com


Bilhetes já à venda

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.