Mailing list

Notícia

Notícia

Leopardo Filmes lança pack DVD Akira Kurosawa e obra-prima de Robert Bresson

Foi um dos grandes acontecimentos cinéfilos nas salas em 2020 e será seguramente um dos lançamentos DVD mais importantes do ano 2021: a caixa de coleccionador AK7 (7 Akira Kurosawa), que reúne 7 filmes do período de ouro de um dos maiores e mais influentes realizadores da história do cinema, o japonês Akira Kurosawa, “o nosso grande Mestre, o nosso sensei”, como lhe chamava Martin Scorsese.


O pack AK7 reúne sete obras-primas (quase todas em cópias digitais restauradas), essenciais para a história do cinema: Viver - Ikiru (1952); Os Sete Samurais (1954); O Trono de Sangue (1957); A Fortaleza Escondida (1958); Yojimbo, o Invencível (1961); O Barba Ruiva (1965); e Dodeskaden (1970).


Começa hoje uma campanha de pré-venda nos sites da FNAC e da Leopardo Filmes, com um preço especial de 39,99€. O pack estará disponível para entrega a partir de 30 de Março.


Scorsese afirma que ainda sente “o mesmo choque, o mesmo maravilhamento quando [vê estes] filmes hoje. […] É como se os visse pela primeira vez.” Com a disponibilidade em DVD vamos poder vê-los maravilhados/as de novo, agora nas nossas casas.


Ainda esta semana será colocado à venda o quinto e último volume da colecção Cinema Francês – Os Grandes Mestres: O Carteirista (1959), de Robert Bresson, pela primeira vez em cópia digital restaurada, completando assim a edição de colecionador dos “Grandes Mestres”, aqueles que foram mais influentes para os cineastas da nouvelle vague. Louis Malle, um desses cineastas, dizia: “Tudo é belo neste filme, porque tudo é necessário. Pela relação simples e definitiva que estabelece entre conteúdo e forma, Pickpocket / O Carteirista é um filme de uma frescura fulgurante. Ao primeiro visionamento arrisca queimar-vos os olhos. Façam como eu: voltem (a vê-lo) todos os dias.”


A Leopardo Filmes acaba também de colocar à venda a reedição do pack DVD Ingrid Bergman – Roberto Rossellini, uma edição editada pela primeira vez em Outubro de 2015, comemorando o centenário do nascimento da actriz. Este pack é constituído por quatro clássicos de Rossellini, em cópias restauradas, protagonizados por Ingrid Bergman: Stromboli (1950); Europa 51 (1952); Viagem em Itália (1954); e O Medo (1954).


Foram ainda reeditados e voltam a estar disponíveis os DVD A Vida de Adèle: Capítulos 1 & 2 (2013), de Abdellatif Kechiche, e Francofonia (2015), de Aleksandr Sokurov.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.