Mailing list

Notícia

Notícia

MEKTOUB MY LOVE, CANTO PRIMEIRO, a obra-prima de Abdellatif Kechiche agora em DVD

A Leopardo Filmes lança esta semana o DVD do extraordinário filme MEKTOUB MY LOVE, CANTO PRIMEIRO, a última obra-prima do realizador tunisino-francês Abdellatif Kechiche estreada em sala (em 2019 Kechiche regressaria a Cannes com Mektoub, My Love: Intermezzo na competição do festival, mas essa foi a única projecção desse filme radical e temerário, que não chegou a estrear nem voltou a ser exibido).


Depois de A Vida de Adèle: Capítulos 1 e 2 ter conquistado a Palma de Ouro em Cannes, Serge Kaganski escreveu nos Inrocks: “o maior cineasta francês da actualidade é de origem tunisina, é preciso dizê-lo uma e outra vez. O seu nome: Abdellatif Kechiche”.


Também Jean-Michel Frodon, antigo director dos Cahiers du Cinéma, escrevia que o cinema de Kechiche é um cinema da família de grandes cineastas como Stroheim, Lang, Hitchcock, Bresson, Kubrick, Pialat, para nomear apenas alguns de uma extensa lista, que “têm uma secreta necessidade de desencadear situações de tensão para alimentar a sua mise-en-scène”. E é a partir dessa tensão que Abdellatif Kechiche cria uma dinâmica, plena de “energia, inteligência e beleza”, que confluem num enorme prazer, também para nós, espectadores.


O DVD está à venda na loja online da Leopardo Filmes, no Cinema Medeia Nimas e na FNAC Portugal.


PVP: 14,99€


«Numa cena espectacular, quando toda esta gente se encontra num bar, fermenta um montão de personagens, de trocas, de acontecimentos, até ao momento em que a dança subjuga os corpos e os enleva em êxtase. O que nos provoca um estremeção aqui é a forma como o filme mergulha em apneia na própria substância do presente.»

Mathieu Macheret, Le Monde ★★★★★


«Um cinéma-verité, ardente e lírico, que nos arrebata.»

Barbara Théate, Le Journal de Dimanche ★★★★★


«Mektoub, Meu Amor — Canto Primeiro, filme sem amarras narrativas, que deflagra, é obra de um realizador sem medo (sem medo de si próprio) que o oferece ao espectador para usufruto

Vasco Câmara, Público ★★★★


Les Inrockuptibles ★★★★★

Le Monde ★★★★★

Libération ★★★★★

Positif ★★★★★

Première ★★★★★

Transfuge ★★★★★

Bande à part ★★★★★

L'Express ★★★★★

L'Humanité ★★★★★

Le Parisien ★★★★★


Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.