Mailing list

Notícia

Notícia

Michel Piccoli. Homenagem na RTP com a exibição de GENEALOGIAS DE UM CRIME, de Raúl Ruiz

A RTP escolheu o filme GENEALOGIAS DE UM CRIME (1997) de Raúl Ruiz, produzido por Paulo Branco, Urso de Prata no festival de Berlim, para prestar homenagem ao actor e realizador Michel Piccoli, que morreu a 12 de Maio.


Genealogias de um Crime será exibido na RTP 1 esta terça-feira, 19 de Maio, às 00h15, numa nova cópia restaurada. Para além de Piccoli e Catherine Deneuve, formidáveis nos seus papéis, plenos de invenção e humor, livres como peixes dentro de água neste jogo que com Ruiz jogam com um enorme prazer, o elenco do filme conta ainda com Melvil Poupaud, Mathieu Amalric e o escritor Patrick Modiano. É uma espécie de anti-“Enfant sauvage”, como lhe chamou na estreia Frédéric Bonnaud, um filme sobre o eterno combate entre o determinismo e o livre-arbítrio, a partir da história real de uma pedo-psicanalista vienense e do seu sobrinho.


Ruiz, grande cineasta e contador de histórias barroco e compulsivo, diverte-se e diverte-nos, nesta espécie de bric-à-brac acumulativo, de signos e sentidos, feito de quadros vivos e de sombras chinesas, como se Genealogias de um Crime fosse uma nova “história imortal”.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.