Mailing list

Notícia

Notícia

MOSQUITO, LINHAS TORTAS e RUTH já disponíveis na HBO Portugal

O catálogo da HBO Portugal foi enriquecido com mais três produção da Leopardo Filmes: MOSQUITO, de João Nuno Pinto; LINHAS TORTAS, de Rita Nunes; e RUTH, de António Pinhão Botelho.


MOSQUITO dá-nos a conhecer Zacarias, um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.


Em LINHAS TORTAS veremos uma história de enganos amorosos e do desenleio desses enganos, sempre arrastada pela força maior do acaso, através de um encontro acidental no Twitter que dá a conhecer Luísa – uma jovem actriz – e António – escritor e jornalista, que, usando Rasputine como nome de perfil, está nesta rede social sem revelar a sua identidade. A relação entre ambos, sempre virtual, torna-se o centro das suas vidas. António não resiste à juventude e graça de Luísa, Luísa reconhece em Rasputine a primeira concretização dos seus idealismos amorosos. Decidem encontrar-se. Mas António tem um acidente a caminho desse encontro e deixa Luísa à espera...


Por último, RUTH é um filme sobre a sociedade portuguesa metropolitana e ultramarina no início da década de 60, à boleia da história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta predestinado do Sporting Clube Lourenço Marques, que se vê cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica. Chantagem, tentativas de rapto, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência do futebolista – um miúdo que nunca ninguém vira jogar - uma saga desenrolada em dois continentes. Termina quando a lenda começa: com a estreia de Eusébio na Luz.


Três obras a não perder. Agora também na HBO Portugal.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.