Notícia
O BARQUEIRO, uma das estreias mais antecipadas do cinema português este ano, chega esta semana às salas portuguesas com sessões especiais
O novo filme de Simão Cayatte conta a história de Joaquim, recém-libertado da prisão, que aceita trabalhar como barqueiro clandestino no Tejo transportando apanhadores de amêijoa ilegais para cumprir a promessa que fez à filha. O filme tem estreia marcada em várias salas espalhadas por todo o país.
O filme, protagonizado por Romeu Runa, Miguel Borges, Madalena Aragão, Jani Zhao e Sandra Faleiro, estreia-se no Cinema Nimas com duas sessões especiais na primeira semana: 9 de Abril, às 21h, e no dia 15 de Abril, às 21h15, ambas seguidas de conversas com o realizador e elenco.
O Cinema Trindade recebe o realizador e elenco para uma sessão no dia 10, às 21h15. No dia 11, às 18h30, é a vez da sala Castello Lopes Barra Shopping, no Barreiro, para uma conversa após o filme. No dia 12 de Abril, às 16h, o Cinema Charlot recebe a presença do realizador e elenco.
Em Castelo Branco, no dia 14 de Abril, às 18h e 21h30, o Cine-Teatro Avenida recebe duas sessões especiais, uma seguida de conversa e outra com apresentação por parte do realizador e elenco, respectivamente. Na Figueira da Foz, no Centro de Artes e Espectáculos, será no dia 17, às 21h30.
No Montijo, no Cinema-Teatro Joaquim d’Almeida, realiza-se no dia 19 de Abril, às 16h30, com presenças do realizador e elenco. No Theatro Circo, em Braga, será no dia 20, às 21h30. Por fim, em Coimbra, no TAGV, o realizador e elenco estarão presentes na sessão do dia 27 de Abril, às 21h30.


