Mailing list

Notícia

Notícia

O Film at Lincoln Center, em Nova Iorque, apresenta a versão série MISTÉRIOS DE LISBOA, de Raúl Ruiz

“This May, Film at Lincoln Center is pleased to present Raúl Ruiz’s Mysteries of Lisbon: The Original Six-Part Miniseries, never before released in the United States.”

10 anos depois da estreia do filme nos EUA, no Festival de Nova Iorque, a que se seguiu a exibição comercial em sala, o Film at Lincoln Center, em colaboração com a Music BoxFilms, que distribuiu a obra-prima de Raúl Ruiz, propõe agora a versão série de MISTÉRIOS DE LISBOA, produzido por Paulo Branco (uma produção Leopardo Filmes) no seu programa Virtual Cinema, criado neste período turbulento de pandemia.


Recordamos que na altura da estreia americana a revista Film Comment referia-se assim ao filme de Ruiz: “Magistral. Uma das primeiras obras-primas deste século.”


MISTÉRIOS DE LISBOA teve vários prémios nos EUA, entre eles o de Melhor Filme Internacional nos Satellite Awards de Los Angeles. Fez ainda parte das listas dos Melhores Filmes do ano de várias publicações americanas, como o New York Times, The Village Voice, e as revistas Film Comment e Slant.


Mais info


A RTP 2 exibirá MISTÉRIOS DE LISBOA no dia 31 de Maio, a véspera do dia em que se assinalam os 130 anos sobre a morte de Camilo Castelo Branco, a partir das 15 horas.


Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.