Mailing list

Notícia

Notícia

ORDEM MORAL, MOSQUITO e OPERAÇÃO OUTONO no pequeno ecrã

Três grandes obras do cinema português serão transmitidas no pequeno ecrã nas próximas semanas: ORDEM MORAL, de Mário Barroso; MOSQUITO, de João Nuno Pinto; e OPERAÇÃO OUTONO, de Bruno de Almeida.


OPERAÇÃO OUTONO, um thriller político de Bruno de Almeida sobre a operação que levou ao assassinato de Humberto Delgado pela PIDE em Fevereiro de 1965, em Villanueva del Fresno, é exibido na RTP Memória, dia 14 de Fevereiro, às 13:18h.


O filme inspira-se em factos verídicos, alguns dos quais foram descobertos por Frederico Delgado Rosa, biógrafo e neto do General Humberto Delgado.

A acção decore entre Portugal, Espanha, Algéria, Marrocos, França e Itália, no período entre 1964 e 1981, desde a preparação da operação levada a cabo pela PIDE, e que tinham por nome de código: Operação Outono, até ao caso do Tribunal, já depois do 25 de Abril.


MOSQUITO, de João Nuno Pinto, filme de abertura do Festival de Roterdão em 2020, é transmitido na Cinemundo, dia 16 de Fevereiro, às 8:05h.
Zacarias é um jovem português sedento por viver grandes aventuras heróicas durante a Primeira Guerra Mundial. Enviado para Moçambique, onde o conflito se desenrola longe dos olhares do mundo, o soldado vê-se deixado para trás pelo seu pelotão e parte numa longa odisseia mato adentro, à procura da guerra e dos seus sonhos de glória.


ORDEM MORAL, de Mário Barroso, chega à TV Cine. A não perder, dia 21 de Fevereiro, às 22:00h, na TV Cine Edition.


Maria de Medeiros interpreta brilhantemente Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira e proprietária do Diário de Notícias. Em 1918 abandona o luxo social, cultural e familiar em que vive para fugir com um insignificante chauffeur, 26 anos mais novo. As consequências desta sua decisão serão obviamente dolorosas e moralmente devastadoras.

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.