Notícia
Pré-venda | “Mundo de Wong Kar Wai” – digipack 7 discos
Mundo de Wong Kar Wai, uma edição DVD especial com 7 discos, encontra-se em campanha de pré-venda até dia 23 de Fevereiro - a um preço reduzido de 44,99€. Disponível na loja online da Leopardo Filmes ou nas lojas FNAC Portugal.
As Tears Go By — Ao Sabor da Ambição (1988)
No primeiro filme de Wong Kar Wai, Andy Lau interpreta um baixo funcionário da máfia, dividido entre um romance florescente com a sua prima e a sua lealdade para com o seu impulsivo parceiro de crime cujas tentativas imprudentes de ganhar reconhecimento resultam num ciclo de violência que parece não ter fim.
Days of Being Wild — Dias Selvagens (1990)
Uma história de insaciável desejo romântico na Hong Kong dos anos 1960. Um grupo de jovens partilha noites e cigarros, numa obra “sobre a beleza, o tempo, o desejo e muitos tons de verde” (Manohla Dargis), primeira das muitas e decisivas colaborações de Wong Kar Wai com o director de fotografia Christopher Doyle.
Chungking Express (1994)
Sob os néons da paisagem urbana de Hong Kong, duas histórias paralelas exploram a melancolia do amor perdido e a inocência das novas paixões. Com as suas cores vibrantes e movimento efervescente, Chungking Express marcou o momento de internacionalização de Wong Kar Wai.
Fallen Angels — Anjos Caídos (1995)
Ao longo de episódios excêntricos e de referências à cultura pop, Anjos Caídos é um retrato vibrante da condição de alienação de indivíduos que tentam acompanhar o ritmo acelerado da vida distorcida da cidade.
Happy Together — Felizes Juntos (1997)
Considerada uma das obras mais emblemáticas do New Queer Cinema, Felizes Juntos é um romance turbulento que valeu a Wong Kar Wai o Prémio de Melhor Realizador em Cannes.
In the Mood for Love — Disponível para Amar (2000)
Um estudo profundo sobre o acaso, o vazio e a solidão, acompanhado pela melancólica banda sonora de Shigeru Umebayashi, Disponível para Amar é o trabalho mais emblemático e impressionante de Wong Kar Wai.
2046 (2004)
Sequela de Disponível para Amar, 2046 segue um rastro de ligações misteriosas numa narrativa não-linear em que diferentes rostos se interligam e deixam envolver na estética característica de Wong Kar Wai, rica em sombras frondosas e cores contrastantes.