Mailing list

Notícia

Notícia

Sessão especial de ZÉFIRO e MA FEMME CHAMADA BICHO, de José Álvaro Morais

Em MA FEMME CHAMADA BICHO, o realizador filmou Maria Helena Vieira da Silva e Árpád Szenes na casa e estúdio em Yèvre-le-Chatel e captou a magia que havia entre os dois, num filme que vai sendo construído como quem pinta uma tela.


ZÉFIRO é uma média-metragem que parte de Lisboa, a última das cidades mediterrâneas, condenada ao Atlântico pelo largo estuário do Tejo que a separa da outra margem, rumo aos sabores, aos cheiros e às temperaturas quentes do Sul, lugar mítico e de refúgio.


Os dois filmes inserem-se no ciclo dedicado à obra de José Álvaro Morais, apresentada em cópias digitais restauradas (e MA FEMME CHAMADA BICHO, em particular, numa cópia 4K).

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.