Notícia
TÊM DE VIR VÊ-LA, de Jonás Trueba, estreia-se hoje, 4 de Maio, em Portugal
É pela mão da Leopardo Filmes que TÊM DE VIR VÊ-LA, a última longa-metragem de Jonás Trueba, se estreia hoje, 4 de Maio, nas salas de cinema portuguesas.
Acontece hoje, 4 de Maio, a estreia nacional do filme TÊM DE VIR VÊ-LA. “Inesperado” aplica-se ao cineasta. É pouco para comunicar este objecto que Jonás Trueba faz suceder a QUIÉN LO IMPIDE, esse longo e híbrido retrato da juventude espanhola. Em TÊM DE VIR VÊ-LA temos uma metaficção naturalista e subtilmente intelectualizada, entre música, livros e ping-pong, sobre dois casais de jovens adultos que estranham essa mesma condição, na estranheza de um reencontro que força a sua amizade enferrujada. O que Elena e Daniel têm que vir ver é a nova casa de Guillermo e Susana. É o que fazem, num filme que precisa de pouco mais do que uma hora para deliciar pela sua fresca e espirituosa facilidade.
A Leopardo Filmes orgulha-se de levar aos cinemas nacionais este objecto deliciosamente inusitado, interrogativo do actual, tão profundo como bem-humorado, simultaneamente humilde e ambicioso, capaz de trazer leveza a preocupações e reflexões que atormentam a todos.