Mailing list

Notícia

Notícia

Três grandes títulos e pacote de filmes soviéticos chegam à Filmin Portugal

A partir de 1 de Maio, chegam à Filmin Portugal títulos de destaque no panorama do cinema soviético, entre outras obras recentes: OS FILHOS DE ISADORA, de Damien Manivel; GRAÇAS A DEUS, de François Ozon; O AMANTE DUPLO, também do cineasta francês; e um pacote de filmes soviéticos que inclui O HOMEM DA CÂMARA DE FILMAR, de Dziga Vertov; e ASAS, TU E EU e ASCENSÃO, três obras de Larisa Sheptiko.


Após a morte dos seus dois filhos em Abril de 1913, a consagrada bailarina Isadora Duncan criou um solo de despedida ao qual deu o título “Mãe” e no qual, num momento de extrema ternura, uma mulher embala o filho pela última vez antes de deixá-lo partir. Um século depois, quatro mulheres com passados, identidades e idades diferentes encontram esta dança desoladora. Dividido em três partes, Les Enfants d’Isadora é uma ode ao amor e apreciação da beleza.


Em GRAÇAS A DEUS, François Ozon evoca uma história verídica de abuso no seio da igreja francesa, através de Alexandre e a sua família. Um dia descobre que o padre que o abusara quando era escuteiro ainda se encontra a trabalhar com crianças. Decide tomar uma atitude, de forma a quebrar o silêncio relativamente aos crimes do padre, com o apoio de François e Emmanuel, que descobre serem também vítimas. Também do cineasta francês, O AMANTE DUPLO dá-nos a conhecer Chloé, uma jovem e frágil mulher, que se apaixona pelo seu psicanalista, Paul. Quando decidem viver juntos alguns meses mais tarde, Chloé cedo se apercebe que o seu companheiro está a ocultar uma parte da sua identidade.


Do outro lado do mundo, surge, em O HOMEM DA CÂMARA DE FILMAR, de Dziga Vertov, um documentário com uma montagem bastante ritmada, que mostra o povo de Moscovo no seu quotidiano e a maquinaria que mantém a cidade em movimento.


Outros títulos disponíveis:
- ARSENAL, de Aleksandr Dovzhenko
- ASAS, de Larisa Shepitko
- TU E EU, de Larisa Shepitko
- ASCENÇÃO, de Larisa Shepitko
- CHUVA DE JULHO, de Marlen Khutsiev
- ADEUS A MATIORA, de Elem Klimov
- NOVE DIAS DE UM ANO, de Mikhail Romn
- E AINDA ACREDITO, de Mikhail Romn, Herman Lavrov, Elem Klimov e Marlen Khutsiev
- PEÇA INACABADA PARA PIANO MECÂNICO, de Nikita Mikhalkov
- OLHOS NEGROS, de Nikita Mikhalkov
- O TIO VÂNIA, de Andrei Konchalovsky
- SIBERÍADA, de Andrei Konchalovsky

Subscreva a nossa newsletterr

Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.