Don Juan Don Juan
Rejeitado no dia do casamento, Laurent, um actor de teatro que encarna o famoso sedutor Don Juan, não consegue deixar de ver a sua ex-noiva em todas as mulheres que conhece. Decidido a reparar o seu coração partido e a alimentar o seu ego pisado, tentará seduzir todas, mas nenhuma parece receptiva aos seus elaborados (e musicais) avanços. Enquanto isso, no teatro, a co-protagonista demite-se e a produção traz a ex-noiva de Laurent para a substituir.
Festivais e prémios
Festival de Cannes 2022 – Selecção Oficial, Cannes Première
Crítica
«Serge Bozon revisita o mito numa comédia musical muito elegante à beira-mar.»
Voici (Lola Sciamma)
«Grande filme sobre o abandono, posto à prova pela representação e pelos sentimentos, através da figura de um Don Juan mal-amado.»
Bande à part (Benoit Basirico)
«Em contramão, DON JUAN é de certa forma uma não-comédia do não-recasamento, cuja melancolia se desdobra pelas correntes contraditórias da sua singular poética, ao mesmo tempo seca e sentimental.»
Cahiers du Cinéma (Marcos Uzal)
«O cineasta imagina um belo jogo de espelhos entre o sedutor de Molière e um actor de teatro assombrado pela mulher que acaba de o deixar.»
Le Monde (Clarisse Fabre)
«O filme desconcerta e cativa na medida em que nos arrasta e nos abandona, tudo acontece com a frescura das primeiras vezes e logo se adorna de uma frieza fatídica.»
Libération (Didier Péron)
Actores e ficha técnica
Tahar Rahim, Virginie Efira, Alain Chamfort, Damien Chapelle, Jehnny Beth, Louise Ribière, Colline Libon
Realização Serge Bozon
Argumento Axelle Ropert, Serge Bozon
Director de Fotografia Sébastien Buchmann (AFC)
Montagem François Quiqueré
Produtora Les Films Pélléas
Distribuição Leopardo Filmes